São muitas opções de cores, recortes, aplicações e em qualquer loja de artesanato ou armarinho você encontra peças para ajudar nessa customização, porém já pensou em usar uma bijoux antiga que você não usa mais?  Desmanchar outra peça que você não gosta? Aproveitar o que você já tem no guarda-roupas! É uma ótima maneira de economizar e deixar a peça ainda mais exclusiva.

Vamos as ideias:

Aplicações

As tachinhas ou pikes são de fácil aplicação porque já vem com garrinhas para furar o tecido e dobrar, você consegue fazer com as mãos, as pérolas, miçangas, pedras... podem ser coladas ou costuradas, use fio da mesma cor da bermuda.




Coloridas e tingidas

A maneira mais simples de mudar a cor do seu shorts é clareando com alvejante, basta diluir em água e mergulhar a peça e aguardar o efeito. Para colorir use tinta para tecido, as instruções de uso estão na embalagem, misture cores e crie efeitos diferentes.




Aplicações de tecido ou renda

No caso de tecido as estampas animal print ou floral são uma forte tendência, assim, cubra todo o lado direito ou esquerdo do shorts que fica bem moderninho. Já as rendas podem ser aplicadas nos bolsos ou no acabamento. Uma ideia super delicada é cortar o shorts na lateral e aplicar a renda nessa abertura, o efeito fica um charme.




Rasgadinhos

São a opção mais fácil, basta ter uma lamina, faça os cortes sempre seguindo o sentido do tecido que na maioria das vezes é horizontal.




Lindos não é mesmo? Pra arrasar!