Traição: Devo perdoar ou não?

11 de janeiro de 2014


traição


Quando ocorre uma traição em uma relação, além de todas as brigas que ela acarreta, o maior dilema está em perdoar ou não o infiel. Ser traída é uma experiência, que convenhamos, ninguém gostaria de passar mas que infelizmente nunca estamos 100% imunes.

Hoje vamos falar desse assunto muito polêmico, que é: como perdoar uma traição? E trazer os dois lados da moeda para aconselhar qualquer uma que possa estar passando por essa fase mais que indesejáve
Pense com calmaPor mais difícil que seja, o primeiro passo é manter a calma. Mesmo em meio a decepção, dor e frustração, de cabeça quente não conseguimos pensar e nem tomar uma decisão. Na maioria das vezes a vontade é de jogar tudo pro alto mas nosso conselho é que você deixe o lado emocional quietinho e use o racional para refletir se vale a pena perdoar ou desistir de vez da relação.

Saiba os motivos da traição

Saber o motivo que levou ao erro ajuda (e muito!) a superar a traição, mas antes de tudo você tem que querer perdoar e estar aberta a isso. Descubra se foi apenas um deslize ou se ele não sente mais nada por você.
Coloque na balança se esse é apenas um obstáculo a ser vencido ou não. Muitas vezes mulheres dominadoras e inseguras acabam atrapalhando a relação e homens buscam fuga em outras parceiras, por isso, aprenda a controlar o ciúmes também.

Entenda que perdoar é esquecer de vez

Tenha em mente que perdoar é esquecer o acontecido, afinal, não adianta recomeçar uma relação em que você toda hora jogue a culpa no parceiro ou viva remoendo essa história. Responda para si mesmo: você está disposta a passar uma borracha e não guardar ressentimentos? Se a resposta for sim, você está perto de tentar de novo com seu grande amor, se for impossível essa alternativa dê mais tempo para você e lembre-se que ser solteira têm vantagens e isso também não é o fim do mundo.

Vale lembrar que da mesma forma que você pode continuar a trilhar a vida sozinha, a traição quando perdoada é uma ótima oportunidade para que o relacionamento amadureça, os dois cresçam e até percebam pequenas falhas. Mas muita calma neste processo: reconstruir confiança é demorado e exige muita dedicação de ambas as partes.

E você, o que faria se descobrisse uma traição???

0 comentários:

Postar um comentário