Conheça os Cavalos e Dragões-Marinhos!

8 de março de 2017

Os cavalos-marinhos e os dragões-marinhos-folhados são da mesma família, e são criaturas um tantinho estranhas. São bonitos de olhar, delicados e graciosos. Suas cores e formas são excelentes camuflagens e, o mais bizarro: são os machos que engravidam, e não as fêmeas. Confira estas imagens e veja como são belos!
cavalos-marinhos
Cavalo-marinho listrado. O nome científico dele é "hippocampus", que vem do grego "hippos", que significa "cavalo" e "kampus" - "monstro marinho". Os hippocampus pertencem à variedade dos peixes. Este exemplar tem cerca de 15 cm de comprimento e vive aproximadamente quatro anos.

cavalos-marinhos
 
Belo cavalo-marinho nas cores do arco-íris - Hamburgo, Alemanha
 
 
cavalos-marinhos
Este é o dragão-marinho-folhado, ou dragão-marinho-frondoso. Ele é um mestre da camuflagem, escondendo-se no meio das plantas e protegendo-se dos predadores.

cavalos-marinhos
Este é o dragão-marinho comum, que é mais parecido com um cavalo-marinho. Ele usa seu longo focinho para sugar pequenas criaturas, que são seu alimento. Um fato insólito sobre este ser: ele nada para os lados!

cavalos-marinhos
 
Um belo e delicado dragão-marinho-frondoso no Birch Aquarium, em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos. Esta espécie chega a ter 35 cm de comprimento. Seu primo, o dragão-marinho-comum, pode chegar a ter 46 cm de comprimento.
 
 
cavalos-marinhos
 
Sem dentes e sem estômago, os cavalos-marinhos devem comer constantemente para compensar a ausência de sistema digestivo.
 
 
cavalos-marinhos
Um dragão-marinho rosa e azul. Eles são encontrados, em sua maioria, no sul e oeste da Austrália.

cavalos-marinhos
 
Um cavalo-marinho-espinhento. Impulsionado por uma pequena nadadeira nas costas, o cavalo-marinho não é o mais forte dos nadadores. Quando há tempestades, muitas vezes eles morrem, pois não podem nadar bem o suficiente para evitar serem jogados de todos os lados.
 
 
cavalos-marinhos
Curtir
Estes cavalos-marinhos não estão grávidos; são cavalos-marinhos barrigudinhos, uma das maiores espécies dessas criaturas.

cavalos-marinhos
Um belo cavalo-marinho- espinhento vermelho. Este é um das muitas espécies ameaçadas de extinção devido ao seu uso na tradicional medicina chinesa.

cavalos-marinhos
Uma camuflagem incrivelmente eficaz.

cavalos-marinhos
Imagens impressionantes de cavalos-marinhos cinza e amarelo do Zoológico de Zurique, Suíça.

cavalos-marinhos
Um dragão-marinho-folhado fazendo amizade com um dragão-marinho-comum.

cavalos-marinhos
O dragão-marinho-folhado usa sua nadadeira ao lado da cabeça para mudar de direção. Entretanto, sua pele é bem rígida, o que limita sua mobilidade. Já foram observados dragões-marinhos que permaneceram em um mesmo lugar por longos períodos (até 68 horas), mas ele pode mover-se também por muitas horas. Um espécime foi observado ao mover-se até 150 metros por hora.

cavalos-marinhos
 
O dragão-marinho pigmeu é encontrado nas áreas litorâneas do Japão, Indonésia, norte da Austrália e recifes da Nova Caledônia, em profundidades de 10 a 40 metros.
 
 
cavalos-marinhos
Um close-up de um dragão-marinho-folhado.

cavalos-marinhos
Close-up de um dragão-marinho-comum (esquerda) e ovos pendurados no dragão-marinho-comum macho (direita).

cavalos-marinhos
Todas as manhãs, um casal de cavalos-marinhos "renova seus votos" com uma dança de acasalamento. Eles se unem para o resto da vida.

cavalos-marinhos
A diferença entre um cavalo-marinho-barrigudinho e um cavalo-marinho-listrado.

cavalos-marinhos
 
O macho corteja a fêmea por dias antes de acasalar. Durante o ritual de sedução, eles entrelaçam suas caudas.
 
 
cavalos-marinhos
Casados para toda a vida. Ui que lindos.

cavalos-marinhos
Uma imagem espetacular de dois cavalos-marinhos trocando um beijo.

cavalos-marinhos
 
Cavalos-marinhos-espinhentos podem mudar de cor para se misturarem ao meio ambiente.
 
 
cavalos-marinhos
Um cavalo-marinho flutuando solitário.

0 comentários:

Postar um comentário