Magia de Domingo: 15 Locais Deslumbrantes Desconhecidos Pelos Turistas

21 de abril de 2017


Quando pensamos em viagens e turismo, logo nos vem em mente os locais mais conhecidos. No entanto, existem lugares maravilhosos que poucos conhecem e não são muito divulgados, mas que certamente valem uma visita. Por isso, selecionamos 15 locais poucos conhecidos ao redor do mundo que você pode incluir em uma de suas viagens. Confira!



1. A Fissura de Silfra – Islândia
Este local de nome estranho está localizado no Parque Nacional Thingvellir, na fria e bela Islândia. É um dos lugares preferidos de mergulhadores e aventureiros. A água é tão pura e límpida que você pode ver claramente a fissura, a 300 metros abaixo.
2. A Porta do Inferno (Cratera de Darvaza), Turcomenistão
Esta cratera gigante tem cerca 60 metros de largura e 20 metros de profundidade. A cratera foi criada após geólogos atearem fogo em gases naturais dentro da cratera para prevenir que a comunidade local sofresse algum dano físico. A previsão era de que os gases fossem queimados em alguns dias, mas ainda permanece forte, quase meio século depois.
3. Blagaj, Bósnia e Herzegovina
Blagaj é uma pequena aldeia localizada no fundo de um penhasco no meio de cachoeiras e águas azuis cristalinas. Este é um lugar sagrado para os Sufis, que transformaram esta vila em um pedacinho do paraíso.
4. Ilha das Flores, Portugal
A Ilha das Flores está localizada na parte mais ocidental das ilhas dos Açores, próximo à costa portuguesa, e tem esse nome porque é quase toda coberta de flores. Além disso, há lagoas, lagos, vulcões e cavernas para explorar. A Ilha das Flores está listada como um patrimônio mundial da UNESCO.
5. Setenil de las Bodegas, Espanha
Esta pequena cidade no sul da Espanha foi construída há mais de oito séculos. O que a torna única é o fato de que foi construída em rochas, para proteger os moradores do sol escaldante do verão e dos ventos forte. Ao visitar este local, você percebe o quão pequeno você é.
6. Huacachina, Peru
Huacachina é uma pequena e linda cidade no coração de um vasto deserto. A população é apenas cerca de 200 pessoas, por isso é o local ideal para quem quer fugir do mundo e ter tranquilidade. Se visitar a cidade, aproveite para passear pelas dunas peruanas.
7. Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Brasil
Apesar de estar dentre uma das maiores atrações do Nordeste brasileiro, poucos conhecem a beleza dos Lençóis Maranhenses. Nos períodos de chuva, diversos lagos de água azul-turquesa se formam e surpreendentemente, os lagos têm peixes e caranguejos, e ninguém tem ideia de como eles chegaram lá. A melhor época para visitar essa joia natural brasileira é entre julho e setembro, quando os lagos estão mais cheios.
8. Vila do Popeye, Malta
Esta pitoresca vila foi criada na década de 1980 para um musical inspirado no personagem Popeye, e nunca foi desfeita. O local foi transformado em um ponto turístico muito interessante desta linda ilha, com paisagens exuberantes do Mar Mediterrâneo. Ainda há um pequeno parque de diversões e passeios de barco pela baía.
9. Praia Escondida, Ilhas Marietas, México
Esta é uma praia isolada de águas cristalinas e lar de uma grande variedade de aves. A única forma de chegar a esta praia é de barco. Depois de passar por um labirinto de cavernas subaquáticas, você vai descobrir uma bela praia perdida nas profundezas da ilha.
10. Lago Hillier, Austrália
O Lago Hillier está localizado no sudoeste da Austrália, e a única maneira de chegar até lá é de avião. A água tem uma surpreendente cor rosa e fica assim durante todo o ano. Ninguém sabe ao certo por que as águas têm essa cor.
11. Dongchuan, China
Dongchuan é um vale montanhoso encontrado em Kunming, capital da província de Yunnan. O grande diferencial é a paisagem marrom avermelhada, por causa da alta concentração de minerais e fósseis no solo.
12. Santuário de Las Lajas, Colômbia
Este santuário está localizado em um desfiladeiro que faz a fronteira entre a Colômbia e o Equador. Este magnífico santuário fica a 45 metros acima do nível do rio.
13. Isolla Bella, Itália
A Isola Bella é considerada uma das ilhas mais bonitas do mundo. Ela abriga o deslumbrante Palácio Borromeo e um jardim florido multinível com terraços, grutas e fontes. Para tornar tudo ainda mais belo, os pavões brancos passeiam livremente em torno dos jardins.
14. Cavernas de Mármore, Chile
Localizadas em uma das penínsulas do Lago General Carrera, estas cavernas de tirar o fôlego foram criadas pela água ao longo de milhares de anos.
15. Gruta de Saint Marcel d’Ardèche, França
Esta gruta maravilhosa fica na região do Rhône, nos Alpes Franceses. São diversas grutas interligadas que criam lagos de água cristalina, além de muitas pedras multicoloridas.
Fonte: brightside.me

0 comentários:

Postar um comentário