Florais de Bach: Descubra qual é o ideal para o seu signo do zodíaco

30 de maio de 2017


Florais de Bach: qual tomar? (Foto: Thinstock)
Tem gente que ainda tem dúvida sobre o que são os famosos Florais de Bach e a gente explica: são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, criados entre 1928 e 1936 pelo médico homeopata, bacteriologista e imunologista Edward Bach. O objetivo do tratamento é equilibrar as emoções dos pacientes e até eliminar o estresses, a depressão, pânico, desespero, ciúme, ódio, entre outros problemas sentimentais.
Ao todo, foram catalogados 38 Florais de Bach que têm uma combinação de efeitos que vão do físico ao mental e não têm contraindicações. Aliás, existem fórmulas especiais para os bichinhos de estimação. Agora, qual seria o ideal para você? A terapeuta floral Marcia Rissato, formada pelo Instituto Bach do Brasil e Especialista em terapias florais pela Nelsons World, na Inglaterra, indica 12 fómulas de acordo com cada perfil. 
Sagitário – Agrimony: Indicado para problemas e preocupações de todos os tipos. Ideal para aqueles que escondem seus sentimentos de outras pessoas fingindo estar sempre bem.

Capricórnio – Rock Rose: Ideal para aqueles que não conseguem resolver seus próprios problemas.

Aquário – Water Violet: Indicado para aqueles que gostam de fazer as coisas do seu próprio jeito e que preferem ficar sozinhos com suas idéias.

Peixes – Clematis: Ideal para tratar a falta de interesse pelos propósitos da  vida e a resgatar a capacidade de atenção dos quer vivem no” mundo da lua”.

Áries – Impatiens: Ajuda na tolerância do tempo do outro. Ideal para acalmar a irritabilidade, a tensão, bem como a  impaciência.

Touro – Aspen: Ideal para  medos em geral, especialmente se não houver explicação concreta, maus pressentimentos,  pesadelos noturnos.

Gêmeos – Cerato: Ideal para aqueles que não sentem confiança em tomar suas próprias decisões e que se deixam influenciar por opiniões alheias.

Câncer – Red Chestnut: Ajuda aqueles que sentem exacerbada ansiedade pelos outros. Ajuda a acalmar a mente, o medo e a ansiedade.

Leão – Vervain: Indicado para aqueles que têm idéias e princípios fixos e  que não gostam de mudanças em suas vidas .

Virgem – Centaury: Ajuda a dissolver a subserviência, bem como a falta de iniciativa e a fraqueza em horas de decisões importantes.

Libra – Scleranthus: Ideal para aqueles que têm dificuldade em decidir entre duas coisas. Traz clareza aos pensamentos.

Escorpião – Chicory: Ajuda a combater o egoísmo e o sentimento de posse para com os entes queridos.

0 comentários:

Postar um comentário