Toda a Beleza das Flores e os Seus Significados

16 de maio de 2017

Os jardins de nossas cidades, parques ou jardins particulares estão cheios de belas flores de diferentes formas e variadas cores. Além disso, as flores têm um significado oculto, cada planta simboliza um estado de espírito desconhecido para a maioria. Convidamos você a descobrir neste artigo o significado de 11 flores bastante conhecidas:

 
Girassol
Embora não sejam necessárias apresentações, esta flor é conhecida por estar sempre em busca da luz solar. Às vezes, eles podem atingir até 6 metros de altura, mas o normal é até 2 metros. 
Significado: O girassol simboliza pensamentos puros e representa a adoração e dedicação.
Frísia, Frésia ou Junquilho
A frísia é uma das flores mais perfumadas que existem. Seu aroma é doce e muito semelhante ao dos sabonetes perfumados. Por esta razão, é frequentemente utilizada em forma de óleo essencial como perfume.
Significado: Esta flor simboliza inocência e reflexão.
Anêmona
O nome anêmona é de origem grega e significa "vento". É assim chamada porque suas pétalas se abrem e movem com o vento, que também leva embora as que estão mortas. Esta planta é utilizada na medicina para tratar cólicas, problemas menstruais e problemas emocionais.
Significado: Por um lado, significa antecipação, avanço, mas também tem uma conotação negativa, pois simboliza o sentimento de abandono.
Gladíolo
Devido às suas folhas em forma de espada, esta flor é também conhecida como Lírio Espada. Partes desta flor são venenosas se ingeridas e também podem causar irritação em algumas pessoas alérgicas ao seu contato com a pele.
Significado: Esta flor simboliza a força de caráter, lealdade e honra.
 
Gérbera
Podemos encontrar este tipo de flor em diversas cores. É também uma das mais populares nas floriculturas, juntamente com rosas e cravos. Além disso, é uma das flores que se conservam viçosas em vasos e arranjos por mais tempo.
Significado: As gérberas transmitem alegria, porque pertencem à família da margarida. Esta flor também simboliza a pureza, a inocência e o amor leal.
Alstroeméria
Conhecida como lírio peruano ou lírio dos Incas, esta flor da América do Sul cresce principalmente nas regiões frias e montanhosas nos Andes. Apresenta-se em variadas cores, incluindo laranja, vermelho, rosa, roxo, vermelho, amarelo, branco e salmão, além de possuir uma doce fragrância.
Significado: Esta flor simboliza a amizade e a devoção. Ramalhetes desta flor simbolizam amizade estremecida. 
Narciso
Esta flor é nativa do Mediterrâneo, Norte da África e do Oriente Médio. Foi cultivada pelos antigos gregos e romanos. Por um tempo ela permaneceu esquecida até que, em 1600, um grupo de ingleses a trouxe ao continente europeu e, desde então, começou a ser cultivada novamente.
Significado: Narcisos simbolizam o respeito e cavalheirismo. Estas flores simbolizam o renascimento, novos começos e vida eterna, pois são algumas das primeiras a surgirem no final do inverno, anunciando a primavera. Narcisos também simbolizam o amor não correspondido. Alguns supersticiosos dizem que um narciso apenas traz infortúnio, enquanto um buquê de narcisos é sinônimo de alegria e felicidade. 
Cravo
A palavra cravo também vem do grego e as flores são conhecidas como flores de Deus. Existem cravos em variedade de cores como rosa, vermelho claro, vermelho, branco, listrado, verde, roxo e amarelo escuro e cada um tem seu próprio significado.
Significado: Em geral, os cravos simbolizam orgulho e beleza. Um cravo vermelho representa o amor e admiração, enquanto um cravo rosa simboliza o amor de uma mulher ou uma mãe. Cravos roxos representam caprichos e cravos amarelos simbolizam desprezo, rejeição ou decepção. Um cravo branco representa inocência e amor puro, enquanto um cravo listrado transmite negatividade. 
Íris
Esta conhecida flor leva o nome da deusa grega Iris, a mensageira do amor.
Significado: A íris simboliza a eloqüência. Íris violeta simboliza a sabedoria. Íris azul indica a fé e a esperança, enquanto a amarela simboliza paixão e a branca, pureza.

Flor da cerejeira
Durante a primavera, a cerejeira em flor é um dos mais belos espetáculos naturais que existem. As cores desta flor são brancas com um tom de rosa pálido, especialmente perto do seu talo.
Significado: A flor da cerejeira é, a flor nacional não oficial do Japão. Na cultura japonesa, esta flor representa a fragilidade e a beleza da vida. Ela serve como um lembrete de que a vida é bela e curta.
Orquídea
Esta delicada flor pertence a uma das maiores famílias de plantas do mundo, com mais de 30 mil espécies diferentes.
Significado: A orquídea é um símbolo da beleza exótica. Simboliza o requinte e charme da maturidade. Também simboliza o orgulho feminino.

0 comentários:

Postar um comentário