Magia de Domingo:Quer Fugir das Grandes Cidades? Visite Essas Ilhas!

23 de julho de 2017

Existem cidades muito grandes – até gigantes – ao redor do mundo, que parecem intermináveis ao vê-las de cima.  O que vamos mostrar aqui é justamente o contrário disso: cidades que estão literalmente ilhadas. Na verdade, essas cidades são pequenas ilhas, com um território bastante restrito, e você pode até se questionar se podem ser mesmo consideradas cidades, mas são. Portanto, se você pensa em fugir para algum lugar pequeno e tranquilo, cogite uma das ilhas abaixo.


1. Nesebar, Bulgária

cidades-ilha















Nossa primeira parada fica em um local chamado de ‘Pérola do Mar Negro’. Trata-se da cidade de Nesebar, na Bulgária, um país que não chama tanta atenção em termos de turismo, mas que tem muitas belezas, como esta que você vê. 
2. Lindau, Alemanha
cidades-ilha

Lindau tornou-se uma atração turística não somente por sua beleza, mas por estar em um local específico, na fronteira entre três países: Alemanha, Áustria e Suíça. Localiza-se no belo Lago de Constança, e está ligada à Alemanha por uma ponte e uma ferrovia. Imagine fazer uma viagem de trem a este pequeno mundo.
3. Santa Cruz del Islote, Colômbia
cidades-ilha
Curtir
Mesmo com um território pequeno de apenas 1 hectare, cerca de 1.200 pessoas vivem em Santa Cruz del Islote, por isso é considerado um dos pedaços de terra mais populosos já existentes. Os colombianos que estavam em terra firme tiveram a ideia de mudar para a ilha ao notar que se tratava de uma joia no Caribe. 
4. Isola dei Pescatori, Itália
cidades-ilha

Esta ilha talvez não seja uma cidade, mas tem residentes permanentes e duas fortes fontes de renda: a pesca e o turismo. Localizada no Lago Maggiore, abriga 50 sortudos moradores. O único problema é que frequentemente há inundações, mas até hoje não houve nada sério. Por isso, visite a ilha em um período de poucas chuvas e relaxe no meio de uma paisagem estonteante.
5. Mexcaltitan, México
cidades-ilha

Outra ilha que tem inundações constantes é Mexcaltitan, que não é uma ilha natural, e sim construída por humanos. O período mais chuvoso vai até o fim do verão, e só é possível chegar até lá de barco. 
6. Trogir, Croácia
cidades-ilha

A Croácia tem se tornado um forte destino turístico na Europa, e um dos locais que vale a pena visitar é a pequena cidade de Trogir. Trata-se de uma cidade medieval extremamente bem preservada, repleta de restaurantes, galerias de arte e locais religiosos, como a Catedral de São Lourenço. 
7. Flores, Guatemala
cidades-ilha

Flores também está ligada com a terra firme por uma ponte estreita, construída para quem quer ir até o local para fugir um pouco da realidade estressante. Fica no lago Peten Itza, e foi a última parte dos Maias a ser conquistada pelos colonizadores em 1697. Hoje, a ilha tem belas casas de telhado vermelho, hotéis, restaurantes e igreja, portanto, é o local perfeito para uma pausa da vida estressante do dia a dia.

8. Malé, Maldivas

cidades-ilha
















Malé está em uma localização maravilhosa e tem um pouco mais que apenas 100 mil habitantes. Poucas necessidades, como energia e água, vêm de terra firme, então a ilha é surpreendentemente autossuficiente, pois não há países vizinhos ao redor. A ilha ainda tem diversas lagoas, portanto é um ótimo lugar para nadar e passear de iate.

9. Manhattan, Estados Unidos
cidades-ilha

Outra ilha que merece destaque é Manhattan, um ícone de Nova York. Sua história é fascinante, pois pertenceu à tribo nativa Lenape, depois foi tomada pelos holandeses, e, por último, conquistada pelos ingleses, que usaram a ilha para dominar o território ao redor. Manhattan com certeza é uma ilha que ultrapassa os seus limites geográficos.
10. Veneza, Itália
cidades-ilha
Curtir
Esta lista não estaria completa sem uma das ilhas mais famosas do mundo. Na verdade, Veneza reúne 117 ilhas, interligadas por cerca de 500 pontes. Você pode passear por elas caminhando ou de barco, o que faz todos relaxarem, pois trata-se de um local onde os carros não são prioridade.
A má notícia é que as autoridades precisam tomar alguma providência para salvar a cidade de constantes inundações. 

0 comentários:

Postar um comentário