10 Plantas Que Ajudam Você a Dormir Melhor

15 de agosto de 2017

Todas as noites, você deita na cama à espera de que o sono venha. Mas não vem. Passa a noite virando de um lado para outro, apenas cochilando ao invés de dormir. O resultado, na manhã seguinte, é um cansaço que se arrasta ao longo do dia, pois uma boa noite de sono é fundamental para termos mais energia, produtividade, bom humor e qualidade de vida.
Ao invés de tomar medicamentos e calmantes muito fortes, utilize essas ervas, que vão lhe proporcionar noites tranquilas e bem dormidas. Tudo que você precisa fazer é enfeitar o seu quarto com essas lindas flores, que têm efeito relaxante e purificante e vão melhorar as o seu sono. Além disso, elas ajudam a purificar o ar, o que melhora ainda mais o ambiente do seu quarto e, com isso, as suas noites serão muito mais tranquilas.

Esta lista inclui 10 fantásticas plantas que promovem melhorias no sono, pois têm efeito calmante e de limpeza de ambientes.

1. Jasmim
O jasmim tem ótimo efeito tranquilizante no corpo e na mente. Um estudo científico mostrou que esta linda flor pode reduzir níveis de ansiedade, e assim promove uma boa noite de sono sem interrupções. Com isso, você tem um dia muito mais produtivo.

2. Lavanda
Esta é uma das plantas mais conhecidas quando falamos de efeitos calmantes. Estudos mostraram que a lavanda pode diminuir a pressão, a frequência cardíaca e os índices de estresse. Outro estudo comprovou que o aroma da lavanda pode acalmar bebês que choram muito e ajudá-los a dormir.

3. Espada-de-são-jorge


Esta planta tem o incrível poder de melhorar a qualidade do ar do ambiente, e seus efeitos são ainda mais fortes à noite, pois ela emite oxigênio e ao mesmo tempo captura dióxido de carbono, deixando o ambiente do seu quarto muito mais purificado. O melhor de tudo é que é uma planta muito fácil de encontrar e de cuidar!

4. Aloe vera
Também conhecida como babosa, esta planta tem incríveis benefícios para a saúde, principalmente pelos seus efeitos antioxidantes, cicatrizantes e bactericidas. Assim como a espada-de-são-jorge, a aloe vera emite oxigênio durante a noite, o que pode melhorar o seu sono. Também é muito fácil de cuidar, pois você não precisa colocar água o tempo todo.

5. Gerbera
Outra linda flor que pode enfeitar seu quarto com lindas cores e ainda fazer bem à saúde. A gerbera absorve monóxido de carbono e outras toxinas do ambiente durante a noite, e expele oxigênio. É ideal para quem tem problemas respiratórios e apneia do sono.

6. Valeriana
Esta bela flor perene tem um aroma bastante suave no verão. Se você não consegue dormir, uma boa dica é inalar o perfume dela um pouco antes de deitar. A valeriana é amplamente usada na fitoterapia, principalmente para ansiedade e tratamento de insônia.

7. Gerânio
O perfume do gerânio lembra notas de chocolate, limão, noz-moscada e gengibre. Além desse aroma maravilhoso, essa bela flor é um ótimo repelente natural. Se os mosquitos não deixam você dormir, deixe de lado aqueles inseticidas pesados e coloque um lindo vaso de gerânio próximo à sua cama.

8. Canela
Deixe um punhado de canela ao lado da cama, no seu criado-mudo (caso tenha), ou próximo. Pode até colocar no chão, mas próximo à cama. A canela ajuda a melhorar a memória, alivia os pensamentos e promove concentração, e ainda ajuda a diminuir o estresse. Também melhora a qualidade do sono, e o aroma é maravilhoso. Quer saber mais sobre os benefícios da canela? 
9. Madressilva
Esta bela e exótica flor tem um aroma adocicado que ajuda a relaxar e melhora a qualidade do seu sono. Vale lembrar que ela gosta de luz solar, então deixe-a próxima à janela ou coloque o vaso em algum local ensolarado durante o dia.
10. Camomila
A camomila é uma planta mundialmente conhecida pelos seus efeitos tranquilizantes. Ajuda a desacelerar a mente e promove relaxamento. Se não consegue dormir, um chazinho de camomila antes de deitar vai te ajudar. 

0 comentários:

Postar um comentário