Dentes amarelos? Evite estes 10 alimentos!

9 de setembro de 2017


Qualquer alimento ou bebida ácida pode desgastar o esmalte dos seus dentes. O esmalte é o reluzente e branco em revestir seus dentes, mantendo-os brilhando. A camada seguinte é chamada dentina, que é sempre menos branca do que o esmalte. O segredo é evitar essas substâncias ácidas. Se você comer ou beber/comer algo ácido ou colorido, lave a boca com água depois. Isso vai limitar o dano, um pouco. Aqui está uma lista de alimentos e bebidas que você deve evitar, além de seis maneiras de limitar os danos e ajudar você a manter seus dentes brancos e reluzentes.
Vinho tinto ou vinho branco
Não apenas vinho tinto como seria de esperar, mas também vinho branco não é ideal para manter os dentes brancos. A razão é que ambos contêm taninos, que são polifenóis amarelos e marrons e podem deixar uma pegada de sujeira em seus dentes. Enxague a boca com água depois de um copo de vinho para aliviar o problema.
Café
Você não pode ter um líquido mais escuro do que isso, de modo que o efeito sobre o seu dentes brancos é considerável. Uma solução é usar mais leite nele, se isso não estragar o gosto para você.
Chás
Chá preto pode ser tão estimulante quanto uma xícara de café, mas eles também têm o mesmo efeito desastroso sobre a cor dos seus dentes. Especialistas dizem que a opção por plantas medicinais e chás de cor clara pode ajudar a manter os dentes brancos.
Vinagre balsâmico
Escuro e ácido, a combinação perfeita para manchar os dentes. A boa notícia é que se você o usa em saladas, estes tendem a diminuir os efeitos drásticos do vinagre balsâmico. Alimentos e bebidas ácidas podem até contribuir no aumento da sensibilidade dos dentes e também em problemas dentais, como tártaro e gengivite.
Curry
As cores do curry vão deixar seus dentes um tom mais amarelo, se você entrar nestas especiarias exóticas com muita frequência. Espinafre pode proteger o esmalte dos dentes de ficar amarelado.
Molho de tomate
Quem pode resistir ao molho de tomate em massas e outros pratos do tipo? Bem, se você não puder, seus dentes podem começar a aparecer mais escuros. Não é apenas a cor dos tomates, mas também o fato de que eles são altamente ácidos. Mais uma vez, uma solução consiste em colocar espinafre na mesma refeição para proteger o esmalte.
Frutas vermelhas
Framboesas, amoras e mirtilos são cheios de vitaminas e outros nutrientes saudáveis ​​melhoram a vida. O único problema é que eles são altamente coloridos e vão deixar a sua marca, escurecendo os dentes, já que tendem a se prender ao esmalte do dente. Então da próxima vez depois de comer frutas vermelhas, lembre-se de beber um pouco de água.
Colas e refrigerantes
O problema com estes é a cor escura, mas existe uma armadilha adicional. Se eles são muito frios, dentes tendem a se contrair, algo que os torna mais porosos. Assim, eles vão absorver mais cor. O mesmo vale para líquidos muito quentes, como café e chá. A melhor maneira é evitar cola porque a própria cola não é saudável em geral. Beba só de vez em quando e combine com doses de água, prevenindo problemas como a gengivite através da hidratação apropriada.
Molho de soja
Você pode ter que limitar a ingestão de molho de soja, se você quiser manter seus dentes brancos e dignos dos elogios de um dentista. Molho de soja comercial tem ácido e colorantes artificiais que trabalham em conjunto para manchar seus dentes. Tente provar o sabor original e natural dos alimentos na próxima vez antes de mergulhá-lo em molho de soja.
Beterrabas
Beterrabas tem muita coisa nelas. Elas estão cheias de grandes vitaminas e minerais. O único problema é a sua cor vermelha-escura, que vai certamente manchar seus dentes. A lavagem com água depois pode ajudar a limitar os danos.

Como clarear os dentes em casa?

Você pode fazer algumas coisas para clarear seus dentes em casa, evitando que o amarelado piore ou você manche seus dentes com alimentos e bebidas ácidas e escuras.
Escove os dentes
Após consumir os alimentos ácidos e altamente coloridos mencionados acima, o esmalte dos dentes fica mais suave e mais fraco, de modo que escovagem vigorosa vai danificar ainda mais seus dentes. Especialistas dizem que é melhor esperar cerca de meia hora antes de escovar os dentes.
Não se esqueça da língua
Sua língua se acumula uma grande quantidade de resíduos que, se deixados lá, continuarão a descolorir os dentes. Se você quiser dentes mais brancos, é melhor escovar a língua regularmente para remover os resíduos.
Use vinagre de maçã
Esta é uma faca de dois gumes, pois é bastante ácido e pode danificar o esmalte do dente. Mas se você lavar a boca muito bem e, em seguida, escovar com sua pasta de dentes regular, você provavelmente vai ter alguns bons resultados. A maioria dos especialistas dizem que você tem que fazer isso de forma consistente durante cerca de um mês.
Maçãs, peras, aipo e couve-flor
Se você é apreciador de frutas muito coloridas, como frutas vermelhas, é sempre uma boa ideia comer uma maçã para terminar seu lanche de frutas. Maçãs são ótimos alimentos, tem uma cor clara, e agem como um detergente para manter seus dentes brancos. Quando você mastiga uma maçã, ela age como uma espécie de escova de dentes esfregando seus dentes gentilmente. As peras são tão boas quanto. No que diz respeito a legumes que são úteis, opte pela cenoura, aipo e couve-flor.
Beba água depois de comer frutas cítricas
Quando você come laranjas ou outras frutas cítricas, tente lavar a boca com água imediatamente depois, pois isso vai afastar o ácido da sua boca.
Visite seu dentista regularmente
Visitar regulares ao dentista apenas para a limpeza dos dentes é uma ótima maneira de manter a saúde dental em dia. A remoção da placa bacteriana e limpeza completa dos dentes e tártaro a cada seis meses vão ajudar você a manter a grande sorriso impecável.
Você tem dicas para clarear os dentes ou impedir que os dentes fiquem manchados? 
Compartilhe suas dicas nos comentários abaixo!

0 comentários:

Postar um comentário