e Domingo: Conheça 12 Viagens de Trem em Lugares Incríveis

10 de setembro de 2017

Além de seu significado cultural e histórico, os trens também permitem que você viaje com conforto, enquanto experimenta vistas incríveis. Estes 12 passeios de trem são apenas alguns dos mais famosos e luxuosos do mundo, e com toda a certeza vale uma visita!

1. Hiram Bingham
viagem de trem
Se você quiser viajar pelas selvas do Peru com estilo, então o Hiram Bingham é para você! Este trem de luxo viaja para Machu Picchu, enquanto fornece aos seus passageiros acomodações e restaurantes de alta qualidade.
2. O Ghan
viagem de trem
O Great Southern Rail da Austrália, que liga Adelaide a Darwin, é um passeio de trem de 54 horas e 2.979 quilômetros, e que atravessa o país de sul a norte. O nome "Ghan" é, na verdade, uma abreviatura de seu nome original - "The Afghan Express".
3. Ferrovia Darjeeling Himalayan
viagem de trem
Também conhecido como "The Toy Train" (O Trem de brinquedo), esse trem usa uma locomotiva classe B de vapor britânica para suas viagens turísticas diárias. O trem escala o Himalaia até alturas de mais de 2.200 metros, em uma rota de 78 quilômetros de comprimento. Considerando que a locomotiva é antiga, é espantoso pensar que ela ainda esteja funcionando perfeitamente!
4. O Adirondack
viagem de trem
Este trem vai de Nova York a Montreal, através do magnífico vale Hudson e das montanhas Adirondack, que deram origem a seu nome. Apesar de sempre sofrer atrasos, a viagem de 11 horas é tão encantadora que a maioria das pessoas acaba concordando que realmente vale a pena.
5. West Highland Line
viagem de trem
Eleito como o passeio de trem mais excêntrico do mundo por vários anos consecutivos, o West Highland Line viaja entre Mallaig e Glasgow, na Escócia. Os habitantes locais se referem a ele como "Rathad Iarainn nan Eilean" ("Estrada de ferro para as ilhas").

6. Ferrovia de Brocken
viagem de trem
Brocken recebeu seu nome devido à montanha mais alta da Alemanha, que tem o mesmo nome. O trem oferece a maneira mais confortável de chegar à reserva natural de Brocken Mountain.
7. Rocky Mountaineer
viagem de trem
First Passage to the West, em português "Primeira Passagem para o Oeste", é um trecho famoso no Canadá por unir o leste e o oeste do país, há mais de cem anos. Hoje em dia, esta trilha histórica oferece um passeio de luxo de dois dias ao longo de algumas das vistas mais lindas do Canadá.
8. Ferrovia Transiberiana
viagem de trem
O Trans-Siberian Express faz o passeio de comboio mais longo do mundo. No total, são 9.288 quilômetros de travessia de Vladivostok, no leste, a Moscou no oeste da Rússia. A companhia oferece linhas de conexão para Mongólia, China e Coreia do Norte. O Golden Eagle é o passeio mais luxuoso ao longo desta linha, oferecendo carros com dormitórios luxuosos, refeições gourmet e as vistas mais impressionantes da Ásia.
9. Maharaja Express
viagem de trem
Famoso por ser o trem de luxo mais caro do mundo, o Maharaja Express faz jus à sua reputação e oferece o melhor serviço do mundo. Lembre-se, a tarifa mais barata para um adulto é de quase R$ 22 mil.
10. El Tren Crucero
viagem de trem
Viaje pelos Andes do Equador de forma luxuosa. Esse trem atravessa uma avenida de montanhas, passando por vulcões adormecidos e até ativos ao longo de sua rota. Você também pode experimentar o modo de vida local ao longo da rota em várias paradas.
11. Eastern & Oriental Express 
viagem de trem
O Eastern & Oriental Express recebeu uma colocação na lista "Os 25 Melhores Trens do Mundo" pela Society of International Railway Travelers (Sociedade Internacional de Viajantes Ferroviários) por suas experiências de beleza, serviço, jantar e atividades "fora" do trem. Ele passa entre o Woodlands Train Checkpoint, em Singapura, e Hua Lamphong, Bangkok, parando em Kuala Lumpur, Butterworth e Kanchanaburi.
12. Ferrovia de Bergen
viagem de trem
Passando por Bergen até Oslo, na Noruega, esse trem atravessa o planalto mais alto da Europa em sua viagem de 495 quilômetros. É considerado um dos passeios mais bonitos do mundo e recebeu excelentes avaliações no guia de viagem Lonely Planet.

0 comentários:

Postar um comentário