Vamos conversar sobre o orgasmo feminino?

13 de outubro de 2017

orgasmo feminino está rodeado de tabus, inclusive para muitas de nós, mulheres, mas conhecendo nosso corpo um pouco melhor e com alguma ajudinha de posições sexuais específicas podemos chegar lá com muito mais facilidade.
Neste post vamos conversar sobre:
  • Por que é mais difícil chegar ao orgasmo feminino?

  • 7 posições sexuais para sair da rotina

  • Dicas para alcançar o orgasmo feminino

Eu sei que para muitas mulheres este não é assunto fácil. Eu também passei por esta situação, o orgasmo parecia algo muito distante da minha vida sexual, mas depois de algumas dicas que vou te passar aqui eu mudei meu pensamento e a coisa começou a acontecer… Eu tenho certeza que você vai terminar este texto com outro pensamento também!

mulher feliz orgasmo feminino
Segundo pesquisa do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP, um terço das brasileiras sexualmente ativas nunca chegou ao clímax durante o sexo, nem mesmo com masturbação.
Essa porcentagem é bastante significativa e fui pesquisar mais a fundo dados de outros países. Na Inglaterra, por exemplo, essa quantidade é ainda maior. Lá, 80% das mulheres acima dos 18 anos nunca atingiu o orgasmo.
Mas porque será que, ainda nos dias de hoje, depois de tantos avanços sociais e conquistas das mulheres, o sexo ainda é uma questão pouca explorada e o prazer feminino tão negligenciado?
No meu ponto de vista, podemos elencar alguns fatores que influenciam nessa realidade. O primeiro deles está ligado aos valores sociais arcaicos que ainda prevalecem na sociedade, e é na infância que as mulheres começam a ser tolhidas da própria sexualidade. Existe um exemplo bem comum e que eu tenho certeza que você vai se lembrar de alguma cena parecida. Na idade de três a quatro anos, quando as crianças começam a explorar cada parte do seu corpo e as diferentes sensações que elas proporcionam, é comum que se toquem nas partes íntimas, mesmo que não associem a ação com o sexo em si.
Os adultos, por sua vez, repreendem essas atitudes, principalmente quando as meninas apresentam esse comportamento. “Tira a mão daí”. “Isso é feio, não pode fazer”. A partir daí, inconscientemente, a criança associa a descoberta da sua sexualidade como algo proibido, feio e mal visto pelos outros. O resultado vem mais tarde. Quando se tornam mulheres, elas não conhecem o próprio corpo porque foram desencorajadas a explorá-lo durante todo o seu crescimento e educação, e têm maiores chances de ter uma vida sexual sem prazer e voltada para satisfazer os desejos do parceiro.
Outro agente importante e que influencia na falta de clareza do orgasmo feminino é a indústria pornô, na sua grande maioria com produções voltadas para o público masculino. Isso porque, nos filmes, os orgasmos femininos são cinematográficos, e passam uma ideia, muitas vezes, distorcidas sobre o momento do clímax, com gemidos excessivos e demonstrações de prazer praticamente impossíveis de acontecerem na vida real. Essa representação acaba frustrando as mulheres, que, na sua vida sexual, nem de longe se identificam com as cenas exageradas que são retratadas nos filmes pornôs.

frustração sexual

Por que é mais difícil chegar ao orgasmo feminino?

Além dessas questões, existe outra explicação para que as mulheres tenham dificuldades de chegar ao orgasmo. Você, com certeza, já percebeu que a sua excitação é diferente da do seu parceiro, certo? Isso acontece porque o gatilho acontece de forma fisicamente diferente entre os gêneros. Enquanto o homem precisa que seu organismo bombeie 10 ml de sangue para o pênis, nós, mulheres, por conta da complexidade do órgão sexual, precisamos de uma quantidade 20 vezes maior, ou seja, 200 ml de sangue para ficarmos excitadas.  Por isso que, o estímulo feminino é um pouco mais demorado, e, junto com os fatores emocionais, como a autoconfiança e autoestima, é tão essencial para que a gente chegue ao orgasmo.
Mas existem algumas posições sexuais que favorecem as mulheres, e podem facilitar o prazer feminino. Eu listei 7 delas para que você prove e aprove. Vamos lá?

7 posições sexuais para chegar ao orgasmo mais rápido

1. Papai e mamãe

Não adianta querer fazer todas as posições sexuais do Kama Sutra em busca do orgasmo feminino se você não conhecer, e bem, as posições tradicionais. O papai e mamãe é um bom exemplo de posição clichê bastante confortável para nós, mulheres, mas que quando bem exploradas, não deixam o sexo nada monótono.
Nela, o pênis alcança a parte anterior da vagina, um dos maiores pontos de excitação para grande parte das mulheres. Uma dica que eu dou para apimentar a posição é que você estimule o clitóris durante a penetração, o que vai deixar o seu companheiro louco de tesão ao ver que você está se masturbando.

posição papai e mamãe

2. Cowgirl

Na cowgirl, o seu parceiro fica sentado e você senta em cima e de frente pra ele, entrelaçando as pernas na sua cintura. A grande vantagem dessa posição além do pênis alcançar a parte anterior da vagina, é o estímulo do clitóris pela fricção com o púbis do seu companheiro, o que facilita, e muito, o orgasmo feminino.
Além da questão física, há também a possibilidade de explorar a fantasia, já que o olho do olho proporcionado pela posição excita e ajuda a apimentar o sexo, e por causa disso, é uma das posições sexuais preferidas entre homens e mulheres.

posição para orgasmo feminino

3. Cavalgada ao contrário

O nome da posição é extremamente fiel aos movimentos que você vai assumir durante o sexo, ou seja, você vai estar no controle, mas sob uma nova ótica. Com o seu parceiro deitado, sente sobre ele de costas e descubra nessa posição o ápice do prazer. Além do fetiche de ambos pela penetração por trás, o ângulo com que o pênis entra é perfeito para alcançar o orgasmo feminino.  Pode acreditar em mim: você vai descobrir que a cavalgada é o seu esporte preferido.

cavalgada ao contrário

4. Colher em brasa

A colher em brasa nada mais é do que a famosa conchinha, que pode até parecer meiga pelo nome, mas é capaz de despertar sensações quentes e picantes.  A vantagem é que essa posição não tem segredo de encaixe e ainda possibilita carícias dos mais variados tipos, além de ser uma das posições sexuais mais confortáveis para o casal. Enquanto seu corpo está em contato com o seu parceiro, que tal uma masturbação, beijos na orelha e mordidinhas na nuca? É o combo perfeito para que você chegue ao orgasmo sem grandes dificuldades.

posição colher em brasa

5. Pouso forçado

Eu conheço pouquíssimas mulheres que não gostam da famosa posição de quatro. Ela realmente é uma preferência nacional por várias questões, como a sensação de dominação e a penetração profunda. Mas e se eu te disse que você pode ter tudo isso e ainda fazer com que o seu ponto G seja estimulado? Com a posição pouso forçado, uma variação da tradicional, você se deita completamente e junta as pernas o máximo que conseguir enquanto o seu parceiro fica em cima de você.

posição pouso forçado

6. Dominadora

Para as mulheres que gostam de ter o controle, inclusive na cama, eis a posição ideal para deixar o seu parceiro louco de tesão, e você também, já que o poder de ditar o ritmo do sexo é seu.
Se quiser se jogar na fantasia, encarne uma dominadora e peça para que seu parceiro estimule o seu clitóris. As sensações que você vai experimentar vão fazer você querer repetir essa posição de novo, de novo e de novo.

posição dominadora

Dicas para alcançar o orgasmo feminino

Além das posições sexuais que propiciam o orgasmo feminino, chegar ao clímax não depende só de uma questão física e de penetração. Por isso, vou te dar mais algumas dicas para que você tenha cada vez mais facilidade em sentir prazer durante o sexo.
  • Estar relaxada é uma das premissas para um bom sexo que tenha como desfecho o orgasmo. Por isso, ao ir pra cama, deixe fora dela os problemas ou qualquer pensamento que não seja relacionado aquele momento. A excitação depende também de fatores psicológicos que só serão possíveis se você estiver confortável e relaxada.
  • Qual mulher não tem uma ou duas coisas que gostaria de mudar no seu corpo? Eu mesmo poderia enumerar uma série de pequenas mudanças que, para mim, teriam um efeito absurdo no meu corpo, mas que para meu parceiro seriam apenas detalhes e que não fariam a menor diferença na nossa vida sexual. Por isso, vá por mim: a nossa autoestima é muito mais importante do que ter um corpo perfeito para que a gente se sinta confortável no sexo e possa atingir o orgasmo.

mulher no espelho
  •  O segredo para que qualquer relacionamento dure é a comunicação entre o casal. E ela também precisa ser praticada na cama, caso contrário, o sexo corre o risco de perder grande parte do seu potencial. Não espere que o seu parceiro adivinhe o que você espera dele, ou qual posição se sente mais confortável. Para que você chegue ao orgasmo, é preciso que você o guie e diga tudo o que quer. Além de ser didática, essa pode ser uma forma de brincar com fantasias e apimentar ainda mais o sexo.

0 comentários:

Postar um comentário