Os espelhos no Feng Shui

27 de novembro de 2017


Uma das aplicações mais úteis dos espelhos é usá-los como expansão de uma área. Um espaço pequeno impede a energia positiva de se expandir e transmite uma sensação de limitação.

Um espelho pendurado de forma a fazer o espaço parecer maior equilibra a energia do local, alargando as perspectivas. Esta prática é particularmente eficaz quando é utilizada num hall estreito, melhorando a energia que as pessoas sentem ao entrar em casa.

Por mais pequeno que seja, um espelho pode alargar e expandir a energia de uma área específica do Bá-Guá. Se o pendurar na área correspondente à riqueza, por exemplo, estará a reflectir a sua intenção de aumentar a riqueza na sua vida e, assim, a multiplicá-la. 

Na sala de jantar, é auspicioso pendurar um espelho de forma a reflectir a mesa, duplicando a comida. Tenha atenção, no entanto, para não colocar um espelho a reflectir outro espelho – desta forma confunde o Chi e dispersa a energia positiva.

No quarto, os espelhos não devem ser pendurados perto da cama, principalmente no quarto de crianças, pois acordar de noite e ver o reflexo de uma figura a mover-se pode provocar medo e, consequentemente, mau Feng Shui. 

Dica de Feng Shui:


Colocar um espelho a refletir um objecto que represente bom Feng Shui - uma planta, um aquário, um cristal, etc. - duplica a energia e a potência desse objecto, aumentando assim o bom Feng Shui que ele transmite.

0 comentários:

Postar um comentário