Magia de Domingo: 15 Atrações Pouco Conhecidas da Itália Que Vão Te Encantar

28 de janeiro de 2018

Roma, Milão e Veneza são as principais e mais conhecidas cidades da Itália, mas este lindo país oferece muito mais do que isso. Se você explorar o país da bota, vai encontrar locais maravilhosos que você sequer imaginava – castelos, florestas, cachoeiras e lindos vilarejos. Selecionamos 15 lugares esplendorosos que fogem do turismo convencional, mas são tão impressionantes quanto. Você vai querer comprar a sua passagem para a Itália imediatamente!


Hidden Gems


O nome Ponte do Diabo vem de antigas lendas contadas pelos moradores da Toscana. Segundo eles, a ponte tem estranhos poderes místicos. Esta bela construção fica na comuna de Cividale del Friuli, e foi erguida ainda no período medieval. Era a única forma de cruzar o rio que corta a cidade. Além da beleza da ponte, a cidadela tem seus encantos com a linda arquitetura bem preservada. 

Hidden Gems

Erguido na Idade Média, este castelo fica nas proximidades da cidade de Gubbio, na região central do país. Esta linda construção teve muitos proprietários até o ano de 1909, quando foi transformado em hotel muito prestigiado na época, o que perdura até os dias de hoje. Os hóspede têm a impressão de estarem em um lugar completamente isolado do mundo, cercados apenas por uma linda paisagem. 

Hidden Gems

As Grutas de Castellana ficam na região da Puglia, no sul do país. São impressionantes formações rochosas que datam de 90 milhões de anos distribuídas em um enorme complexo de grutas. Dentre todas, a mais impressioante é a "Gruta Branca", que, como o nome diz, é tomada por rochas brancas. Lindíssimo.

Hidden Gems

Aqui, além de admirar a beleza do Castelo de Torre Alfina, você pode caminhar por uma floresta tão linda que você vai se imaginar em um filme de conto de fadas, com árvores e flores tão incomuns que você dificilmente encontrará um cenário tão mágico e pitoresco em qualquer outro lugar do mundo. Caminhar por esta floresta ao som do canto dos pássaros é uma experiência que vai engrandecer a sua alma.

Hidden Gems

Há cem anos, em uma pequena e distante ilha no norte da Itália, na região da Lombardia, foi erguido um enorme castelo, além de dois faróis para iluminar a marina. Além da beleza do mar, esta ilha tem lindos jardins bem muito bem preservados, que dão um charme a mais à construção medieval. 

Hidden Gems

Carinhosamente apelidada de “A Joia da Colina”, esta linda e pitoresca cidadezinha fica no alto de uma colina. Seu nome em tradução livre é algo como "a cidade que morre". Foi construída há cerca de 2.500 anos, e dela pode se admirar um lindo vale. Mas é preciso estar atento para visitar a cidade, pois permanece fechada por boa parte do ano por causa do clima. O ideal é ir na primavera ou verão. 


Hidden Gems

Esta mágica cachoeira está localizada no meio das verdes montanhas no norte do Lago di Garda. Assim como a floresta do Bosco del Sasseto (item 4), esta paisagem de tirar o fôlego vai te levar a um cenário natural mágico. Além de admirar esta linda queda d'água, você ainda pode caminhar pela verde paisagem ao redor. 

Hidden Gems

Veneza já é um lindo cenário à parte, mas se hospedar neste hotel vai te levar a uma viagem no tempo. Construído no século XV, este magnífico hotel faz com que seus hóspedes se sintam como reis e rainhas, com dormitórios majestosos e muito bem preservados. E para tornar a experiência ainda mais incrível, basta abrir a janela e se deparar com uma linda vista de Veneza. Ideal para uma viagem romântica a dois. 

Hidden Gems

Se você visitar este local em diferentes épocas do ano, vai se perguntar se é de fato a mesma paisagem. Apelidada de "Pequena Tibete", esta paisagem muda drasticamente de acordo com as estações. Você pode apreciar a beleza do inverno, quando a região fica toda coberta de neve, e é inclusive um destino popular de esportes como ski. Com a chegada da primavera, vem um caleidoscópios de cores, e o verão se caracteriza por uma paisagem mais árida, entre o laranja e o marrom, enquanto o outono já torna o cenário um pouco mais cinza, mas não menos impressionante. 

Hidden Gems

No século IX, Savonia foi a residência oficial da rainha Margarita, que decidiu mudar para o local graças aos magníficos jardins com incontáveis espécies de plantas. O castelo da rainha proporciona uma lindíssima vista do Vale Aosta, no noroeste da Itália.  

Hidden Gems

O Lago de Como é o terceiro maior lago da Itália, mas com certeza fica em primeiro lugar no quesito belezas naturais. Localizado na região da Lombardia, o Lago Como é cercado por montanhas e lindos jardins, que ficam ainda mais belos na primavera e no verão. Você ainda pode ir até o vilarejo de Brunate, ao lado do lado, para apreciar a vista, carinhosamente apelidada de "Varanda dos Alpes". 

Hidden Gems

Alguns italianos afirmam que esté o castelo onde viveu Rapunzel, a famosa personagem de longos cabelos do conto de fadas. Já outros dizem que a sua construção foi influenciada por Vênus, a deusa grega da beleza. Independentemente dos mitos ou verdades, este castelo é de uma beleza singular, sem dúvida um dos mais lindos da Itália. Erguido no século XII, é também considerado um dos castelos mais resistentes daquela era. 

Hidden Gems

Se você é amante do turismo natural, deve visitar essa cachoeira. Esta linda queda d'água é cercada por pastagens e uma densa floresta. Você pode visitá-la em qualquer época do ano, inclusive no inverno. Os italianos dizem que esta cachoeira foi fonte de inspiração para muitos poetas e artistas. 

Hidden Gems

Sem dúvida um dos locais mais lindos da Itália. A tradução literal para o nome deste local é "Ilha Bela", e com razão. Ela é cercada por jardins milimetricamente bem feitos, além do estonteante Castelo Borromeo. Os cuidados com as plantas e o jardim é evidente em cada pedacinho desta ilha. 

Hidden Gems


A região central da Itália esconde este lindo e elegante jardim, cuja beleza é realçada pelas construções medievais ao redor. O jardim se destaca pela beleza das flores e árvores de diferentes espécies. Para relaxar, pode-se deitar na grama e apreciar a calma e tranquilidade do local, ouvindo o canto dos pássaros. 

0 comentários:

Postar um comentário