Remédio da avó para eliminar a queda de cabelo

24 de fevereiro de 2018



Problemas com queda de cabelo é realmente irritante. Especialmente porque quando o cabelo está caindo, apresenta um aspecto opaco e com frizz. Para tratar este mal existem alguns remédios caseiros, incluindo o azeite de alho, que funciona perfeitamente.
Se você não conseguir encontrar azeite de alho nas lojas especializadas em sua cidade, deixaremos uma receita fácil e eficaz para prepará-lo na sua casa.
Ingredientes:
  • 8 colheres de chá de azeite de oliva extra virgem
  • 2 dentes de alho.

Preparo: Cozinhe o azeite juntamente com o alho (esquentar sem ferver). Quando você sentir o cheiro do azeite e do alho, retire do fogo e deixe esfriar em um recipiente de vidro por 24 horas. Neste tempo o azeite irá incorporar toda a essência do alho, para que assim possamos desfrutar de todas as suas propriedades.
Como usar: Passe o azeite de alho no cabelo, ainda sem lavar, e deixe a mistura durante 2 ou 3 horas, desse modo haverá uma melhor penetração nos cabelos. Após isso, lave-os com xampu para o seu tipo de cabelo para remover todo o azeite. Você notará que seu cabelo ficará mais bonito.

Nota: O azeite de alho fora da geladeira dura aproximadamente um mês sem estragar. Se você mantê-lo na geladeira pode durar até dois meses. Assim, não é necessário que você faça a preparação cada vez que o seu cabelo precisar. Simplesmente faça uma boa quantidade e guarde-o na geladeira.

0 comentários:

Postar um comentário