Fotografias Incríveis de Um Bebê no Útero Por Lennart Nilsson

3 de abril de 2018

Todos nós sabemos que começa com a fusão de duas células minúsculas, mas como ela se transforma em um único indivíduo vivo é algo mágico e quase inconcebível.  Com a ajuda da tecnologia avançada de hoje, podemos apreciar como a vida começa ainda no útero. Percorra as etapas do desenvolvimento de um embrião, começando no momento da concepção, auxiliado pelas fotografias detalhadas de Lennart Nilsson, de seu livro A Child Is Born (na tradução, 'Uma Criança Nasce').

Aqui é onde tudo começa: o espermatozoide entra nas trompas de Falópio.
fotógrafo capta imagens de bebê ainda no útero

fotógrafo capta imagens de bebê ainda no úteroNa longa jornada pela sobrevivência, ele se aproxima do óvulo. Muito perto.
fotógrafo capta imagens de bebê ainda no úteroQuando há um vencedor afortunado, o óvulo é fertilizado de 12 a 24 horas após a entrada do espermatozoide, e você sabia que é o óvulo que o escolhe? Este é o início de todo o processo complicado, que leva a uma nova vida humana.
fotógrafo capta imagens de bebê ainda no úteroO óvulo fertilizado então caminha pela trompa de Falópio, enquanto se multiplica em células. Em seguida, entra no útero e em seu revestimento. Deste ponto em diante, o bebê começará a se formar.
fotógrafo capta imagens de bebê ainda no úteroApós 3 a 4 semanas: Primeiro é uma bola de células que se multiplica rapidamente, e então aos poucos um bebê começa a se formar.
fotógrafo capta imagens de bebê ainda no úteroDe 5 a 6 semanas: Embora do tamanho de uma lentilha, o bebê começa a formar as narinas, uma boca e os olhos em seu rosto. Os intestinos e os pulmões também começam a se desenvolver.

fotógrafo capta imagens de bebê ainda no úteroApós 7 a 8 semanas: Você pode ver um embrião humano, que está bem protegido no saco gestacional. Está crescendo rapidamente, e suas pequenas mãos e pés começam a surgir.
fotógrafo capta imagens de bebê ainda no úteroDepois de 9 a 10 semanas: O feto ainda do tamanho de uma uva, mas a fisiologia humana básica já está agora no lugar. A cauda embrionária agora desapareceu e as pálpebras do embrião estão semifechadas. 
fotógrafo capta imagens de bebê ainda no úteroEm 10 semanas, a parte mais crítica do desenvolvimento do bebê está completa.

fotógrafo capta imagens de bebê ainda no úteroApós 12 semanas: O bebê agora tem membros minúsculos com finos detalhes, como unhas. Pode agora chutar, esticar, dobrar as pernas e as mãos, usar os dedos para explorar o mundo ao redor, e fazer movimentos de mamada com a boca. Logo, os pequenos dedos do bebê terão suas próprias impressões digitais.

fotógrafo capta imagens de bebê ainda no úteroApós 18 semanas: O bebê tem agora o tamanho de um pimentão. Outros órgãos começaram a funcionar em seu corpo, como os rins e os músculos faciais. Os ossos começam a engrossar e a flexão dos membros já é possível.

fotógrafo capta imagens de bebê ainda no úteroDepois de 20 semanas: Olfato, visão, tato, paladar e audição já fazem parte do bebê; o sistema digestivo pode funcionar e os movimentos do corpo aumentam lentamente. Os primeiros cabelos começam a crescer na cabeça.

0 comentários:

Postar um comentário