SUPER CLAREADOR DE ROUPAS QUE ELIMINA ATE MANCHAS ANTIGAS DE MOFO

14 de maio de 2018


Deixar as roupas brancas limpinhas e desencardidas dá um trabalhão. Se recorrermos à produtos químicos pesados, o processo até se torna mais fácil. Porém, além de não serem muito amigos da nossa saúde, os branqueadores de supermercado costumam consumir toda a pouca grana do fim de semana, já os baratinhos podem estragar as peças.
Este clareador de roupas caseiro que promete deixar tudo bem limpinho, inclusive tirando mofo, com produtos que você encontra facilmente.
Essa misturinha mágica tem efeito de limpeza mais poderoso que os produtos mais famosos e não estraga a peça, ao contrário da água sanitária. Se liga no passo a passo!
Passo a Passo
Você vai precisar de:
  • 1 Vasilha bem grande
  • 1 Copo (200 ml) de Bicarbonato de Sódio
  • 140 ml de Água Oxigenada Vol. 20
  • 400 ml de Álcool (qualquer tipo)
  • 100 ml de Vinagre de Álcool
  • 400 ml de Sabão Líquido

Como Fazer
Adicione em uma vasilha grande o bicarbonato, o álcool e a água oxigenada. Misture um pouco.
Agora adicione o vinagre com cuidado. Ele vai causar uma reação à mistura, criando uma “espuma”. Por isso a vasinha deve ser grande, para não derramar. 
Por último, adicione o sabão líquido e mexa bem.
Transfira todo o produto para um recipiente com tampa. Ele deverá ser diluído para o uso, portanto a quantidade que você acabou de fazer vai render para outras lavagens.
Como usar
Dilua meio copo (100 ml) da mistura do clareador em 4 litros de água.
Coloque a peça encardida de molho na mistura, por no mínimo 12 horas.
Depois do tempo de molho, retire as peças da bacia e esfregue-as, ou, se for em grande quantidade, pode colocar para lavar normalmente direto na máquina.
Prontinho, suas peças já estrão visivelmente mais brancas.
Esse clareador caseiro pode ser usado para retirar manchas em peças coloridas, sem risco de desbotar as cores ou manchar as peças. A validade é de 6 meses.

0 comentários:

Postar um comentário