Decoração de casamento vermelho e branco: dicas e ideias

9 de junho de 2018


Você está em dúvida de como escolher a paleta de cores para a festa de casamento? Então veja estas dicas e ideias de decoração de casamento vermelho e branco. Você irá se apaixonar!

Vermelho e seus tons

O vermelho é a cor do amor ardente, da paixão e da sensualidade. Uma cor intensa que pode ser usada na decoração da festa de casamento tanto para as celebrações diurnas quanto às noturnas. O vermelho, mesclado com o branco, une o sentimento de paixão com a singeleza que a ocasião requer. A união das duas cores resulta em belíssimos arranjos, tanto para a mesa dos convidados, quanto para a mesa de doces e bolo. 
Convite de casamento
Agora que já escolheu a tonalidade de vermelho que será utilizada na decoração da festa, que tal começar escolhendo o convite? Os convites de casamento em vermelho e branco são muito sofisticados e charmosos sem deixar de lado a paixão que a cor transmite. Confira estas ideias.

Espalhando a paixão pelo ambiente

A decoração de casamento vermelho e branco requer alguns cuidados para que o ambiente não fique sobrecarregado e sombrio. Conheça algumas dicas.

Toalha de mesa

Toalhas vermelhas sobrecarregam o ambiente. Então, procure usar toalhas de mesa em tons claros como a branco, champanhe ou areia, que combina muito bem com a cor vermelha. Se optar em não usar toalhas de tecido sobre a mesa, pode abusar de platôs vermelhos.
Decoração de casamento vermelho e branco

Guardanapos

Dê uma atenção toda especial aos guardanapos. Uma boa opção é escolher o branco e complementá-lo com um arranjo floral ou algum outro detalhe em vermelho como, por exemplo, uma correntinha ou um elo. Agora, se optar por guardanapos vermelhos, contraste com detalhes em branco.

Taças e copos

As taças e copos, se optar por toalhas claras, podem ser vermelhas e até mesmo vinho. Uma ideia que proporciona equilíbrio e harmonia à mesa é mesclar taças e copos vermelhos com os transparentes. Quer mais uma combinação perfeita? Então mescle taças e copos transparentes com outros em tom rosé ou champanhe.

Arranjos florais para o centro de mesa

Os arranjos florais são os principais responsáveis pela decoração da mesa. E as rosas vermelhas perfeitas! Abuse das rosas vermelhas para compor os arranjos das mesas. Opte sempre por arranjos mais baixos para não prejudicar a interatividade dos convidados. Os arranjos altíssimos são excelentes para a decoração da mesa de doces e do bolo.

Velas

As velas e as rosas vermelhas sobre a mesa deixam o clima da festa bem envolvente. O uso de candelabros, que podem ser de prata ou de cristal, deixa a mesa mais charmosa e romântica. As velas flutuantes também podem ser usadas para compor a decoração da mesa proporcionando equilíbrio em contraste com as rosas vermelhas.

Arranjo para as cadeiras

As cadeiras são um caso à parte. Se a festa for realizada em ambiente fechado, prefira cadeiras claras, ou, no máximo, com almofada vermelha. Agora, se a festa for realizada ao ar livre, pode abusar de arranjos florais em seu encosto. Mescle flores diferentes e em várias cores para compor arranjos leves e joviais.

Arranjos suspensos

Os arranjos suspensos são uma forte tendência para as festas de casamento 2018. Na decoração de casamento vermelho e branco, onde a cor vermelha é predominante, deve sempre existir muito equilíbrio e harmonia nos arranjos suspensos para que o ambiente em fique sombrio. Invista em arranjos de flores em vários tons de vermelho mesclados com branco e rosa e conseguirá efeitos incríveis. E quanto mais longos, melhor!

Mesa de doces

Para muitos, a mesa de doces é a melhor parte da festa. E não só pode como deve ganhar uma linda decoração com vermelho e branco. Então, aposte em suportes transparentes ou de louça branca, e em doces confeitados em vermelho e branco como as trufas, os cup cakes, os bem casados, entre outros. Disponha sobre a mesa de doces arranjos florais em diferentes formatos e alturas de vasos. Combine rosas e outras flores para garantir uma mesa luxuosa e requintada.

Bolo

Sempre um destaque à parte, o bolo de casamento é o centro das atenções da festa. E são infinitas as opções de escolha, desde as mais tradicionais com o bolo totalmente confeitado em branco com detalhes em rosas vermelhas de pasta americana, como as mais contemporâneas, como o bolo red velvet decorado com rosas vermelhas naturais.
Decoração de casamento vermelho e branco

Iluminação

A iluminação para a decoração de casamento vermelho e branco deve ser clara para contrastar com os tons quentes. E a melhor opção são as lâmpadas na cor âmbar que proporcionarão ao ambiente suavidade e leveza, principalmente quando aliadas à claridade que as velas proporcionam.

Buquê da noiva e a decoração da festa

Como não poderia deixar de ser, o buquê dá noiva merece uma atenção muito especial. Um detalhe importante é que não existe necessariamente uma regra para escolher o buquê de acordo com a decoração da festa. Mas algumas noivas costumam optar por usar as mesmas flores da decoração para comporem o buquê..
Os buquês podem ser complementados com fitas de cetim, que garantem um charme todo especial, além de um leve brilho.
Para harmonizar perfeitamente com as cores da decoração da festa, o buquê de rosas vermelhas e brancas é perfeito!

Decoração de casamento vermelho e branco

Decoração de casamento vermelho e branco

Decoração de casamento vermelho e branco


Decoração de casamento vermelho e branco

0 comentários:

Postar um comentário