Dieta Dukan emagrece até 4kg em 7 dias!

21 de julho de 2018

Já ouviu falar da dieta Dukan? Se não, saiba que ela vem ganhando fama por seus resultados rápidos. A Dieta Dukan tem esse nome porque foi criada pelo médico nutrólogo francês Dr. Pierre Dukan que escreveu o livro “Não consigo emagrecer” em que explica toda a dieta. Dividida em 4 fases, a dieta permite perder cerca de 5kg na primeira semana, de acordo com o autor.
Com o alto consumo de proteínas (magras), o objetivo é surpreender o metabolismo para acelerar a queima de calorias e ir reparando o organismo para as próximas etapas da dieta, que vai liberando o consumo de verduras e alguns legumes. As etapas da dieta são divididas em: ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. Segundo o Dr. Pierre, criador do método, as duas primeiras fases (ataque e cruzeiro) são de perda de peso, enquanto as duas últimas (consolidação e estabilização) tem o objetivo de estabilizar o peso que foi perdido durante os dois primeiros processos.

FASES

Ataque

Curta e intensa, essa fase pode durar 7 dias. Por se tratar de uma etapa mais restritiva, porque só se consome proteínas, com exceção do farelo de aveia, a pessoa pode perder até 4 kg. Lembrando que na Dieta Dukan tem até 66 alimentos que você pode ingerir, todos ricos em proteínas, claro. Alguns alimentos que são permitidos nessa etapa são:
• Carnes magras sem o uso de óleos em seu preparo;
• Peixes: seguindo a mesma regra das carnes, esse alimento tá liberado de em todas as formas e tipos encontrados, desde que não seja conservado em óleo, defumado ou seco;
• Frutos do mar: desde que não haja adição de gordura, todos os tipos estão liberados;
• Frios: presunto magro, presunto de frango, peito de peru light e blanquet;
• Ovo e laticínios: dois ovos por dia, no máximo; queijo, ricota, requeijão, coalhada e iogurte 0% de gordura e leite desnatado (duas porções por dia, no máximo).
Importante ressaltar que em todas as etapas da dieta, é fundamental beber no mínimo 2 litros de água por dia, para o bom funcionamento do rim. Chá e café sem açúcar estão liberados.

Cruzeiro

Nessa fase, os alimentos da fase ataque permanecem e os legumes e verduras são incluídos, com exceção da batata. Você pode ficar nessa fase até alcançar os quilos desejados, mas ir alternando entre a fase ataque e a cruzeiro, comendo um dia só proteínas e outro dia incluir as verduras e legumes.

Consolidação

Depois de já ter alcançado os quilos desejados, o seu corpo vai precisar entender e aprender a manter esse peso. Você deve permanecer nessa fase de acordo com a quantidade de quilos que você perdeu. Mas como eu faço isso? Para descobrir, você vai precisar multiplicar cada quilo perdido por 10. Por exemplo, se você emagreceu 7 kg: 7 x 10 = 70. E o total é a quantidade de dias que você vai ter que permanecer nessa fase.
As proteínas e os vegetais continuam sendo prioridades, sem a necessidade de alternância, mas agora você pode incluir frutas, pães e massas integrais em porções integrais. Outra coisa importante nessa fase é que a pessoa pode fazer duas “Refeições Gala”, onde ela pode comer o que quiser desde que não repita o prato e não faça duas refeições do mesmo tipo seguidas. Os acréscimos dessas refeições são compensadas com a Quinta PP (pura proteína), que deve ser seguida fielmente.

Estabilização

A partir desse ponto nada mais é proibido, você já pode voltar a comer normalmente. Mas é aconselhável repetir um dia do cardápio da primeira fase (ataque) só com proteína. Outro conselho é adotar o consumo diário de 3 colheres de farelo de aveia e trigo, para saciar e manter o intestino saudável.

Um ponto importante a ser ressaltado é que qualquer tipo de dieta restritiva tem que ter um acompanhamento profissional da área de nutrição. Por isso, se você deseja seguir esse tipo de dieta, procure sempre seu médico!

0 comentários:

Postar um comentário