Colar de pérolas sempre uma tendência

17 de janeiro de 2014




O colar de pérolas e o “pretinho básico” são clássicos que há décadas incrementam charme ao look e, independente da estação, estão sempre em alta. Esses dois clássicos fazem parte de uma série de criações da estilista francesa Gabrielle Bonheur Chanel, conhecida mundialmente por Coco Chanel, um dos maiores ícones da moda.

Coco Chanel nasceu há 130 anos, completados nesta semana, e é considerada a criadora das bijuterias justamente por sobrepor colares de pérolas aos pretinhos básicos que ela mesma criava, uma inovação que marcou os anos 1920. Além destes clássicos, a estilista francesa eternizou os cabelos curtos – daí o nome do corte Chanel; o Tailleur – conjunto de paletó e saia, conhecido também como “Terninho”; a Bolsa 2.55 – um acessório pequeno de matelassê e alça de correntes; os sapatos bicolores; o perfume mais famoso do mundo: Chanel Nº 5, que leva seu nome e o número tido como o de sua sorte; entre outros.

A pérola é um material orgânico produzido pelas ostras em em reação a corpos estranhos que invadem o seu organismo, como vermes ou grãos de areia. Após colhida, a pedra é lapidada em joalheria, tornando-se amarelada e de bastante brilho, com durabilidade de até 150 anos. Elas podem também ser obtidas artificialmente por meio do cultivo, quando é inserido na ostra um objeto pequeno, que gera uma inflamação no molusco e, aos poucos, vai se formando a pérola.

Pérolas?  Uii tudo de bom e chique.

0 comentários:

Postar um comentário