Conheça alguns objetos e produtos inusitados que podem te ajudar na hora da maquiagem!

11 de janeiro de 2014

- Colher: Isso mesmo, uma colher! Aquela que você tem na cozinha para comer alimentos! Ela pode ser uma mão na roda para você na hora de fazer a maquiagem, e tornar tudo mais fácil e rápido! Passar rímel nos cílios usando uma colher para proteger as pálpebras e a área do olho vai te ajudar a não borrar e depois ter que retocar a maquiagem! Pode ser uma colher de plástico ou uma de metal mesmo… o importante é que ela impeça que o aplicador do rímel encoste do seu rosto.
- Cotonetes: Um ótimo quebra galho para ocasiões nas quais você fica sem pincéis para aplicar sombras! O cotonete serve para esfumar os olhos e dá até para fazer alguns efeitos com ele se você tiver um pouco de habilidade. Dá para aplicar batom, e espalhar corretivo! E isso sem falar que é um ótimo removedor de pequenos borrões. O cotonete é um produto multiuso que não pode faltar na sua necessaire.
- Vaselina: Se você nunca se rendeu as multifuncionalidades de uma vaselina, não sabe o que está perdendo! A vaselina seve como balm para os lábios, amolecedor de cutículas, serve para proteger os pés de calos e amaciar sapatos apertados e falando de maquiagem, a vaselina serve como um bom primer! Isso mesmo, ela facilita a aplicação de bases e corretivos e dá um viço à pele! Se você adicionar um pouco de corante, a vaselina também serve como um ótimo gloss!
- Discos de algodão: Na falta de uma esponja ou pincel para a aplicação de pó, use um disco de algodão… desses que você usa para remover maquiagem! Ele não é tão bom quanto o acessório adequado mas quebra o galho! Só tome cuidado para não fazer muita pressão e acabar borrando tudo!

0 comentários:

Postar um comentário