PINTURA DOS CABELOS COM SUCO EM PÓ

19 de janeiro de 2014





Se você gostaria de experimentar uma cor de cabelo diferente, mas não quer assumir um compromisso de longo termo ou usar químicas agressivas, existem algumas alternativas caseiras para isso. Este artigo irá lhe mostrar como pintar seu cabelo com uma dessas alternativas, o suco em pó. A cor poderá durar várias lavagens e seu cabelo, ainda que temporariamente, terá um cheiro um pouco parecido com o sabor usado.

Método de Preparação

1.Coloque luvas para prevenir manchas. Se você não quiser usar luvas, esteja ciente de que sua pele poderá ficar manchada, mas você ainda será capaz de remover o suco dela

2.Coloque o conteúdo dos pacotes de suco em uma tigela pequena. Certifique-se de usar uma versão sem açúcar, para evitar deixar seu cabelo pegajoso. Além disso, não use sucos adoçados artificialmente, pois a química destes pode irritar seus olhos. Pode ser necessário usar mais pacotes do que o recomendado aqui, dependendo do comprimento de seu cabelo e de quão intensa você quer a cor.
Faça experimentos com as variações de suas cores de suco preferidas a fim de criar outras cores.

3. Adicione uma pequena quantidade de água. Certifique-se de dissolver bem o pó.    ‘’Crie uma pasta, não um líquido.

4.Adicione algumas gotas de condicionador para ajudar a cor do suco a permear o cabelo de modo mais uniforme. A adição de condicionador também ajuda a fazer uma pasta mais fácil de ser manuseada.
5. Misture os pacotes de suco, a água e o condicionador até formar uma pasta homogênea. Continue mexendo, a pasta deve ficar completamente livre de pelotas antes do uso

6. Para evitar manchas, envolva em uma toalha (ou com um saco de lixo e um prendedor para mantê-lo no lugar) a pessoa cujo cabelo você tingirá. Lembre-se de que o suco pode manchar tecidos, então, use uma toalha velha ou um pano velho.

                           TINGIMENTO DO CABELO

7. Aplique a pasta no cabelo, começando próximo da raiz. Essa é a parte divertida, mas você definitivamente precisará de ajuda se estiver tingindo seu próprio cabelo

8. Continue adicionando a pasta até o meio do cabelo.

9.  Aplique a pasta nas pontas

10. Coloque partes do cabelo para cima a fim de assegurar o tingimento das camadas inferiores também, conforme figura abaixo


11. Envolva o cabelo com várias camadas de plástico filme. Você terá que dormir com isso, então, faça um trabalho benfeito! Este passo é importante não apenas para proteger seus travesseiros e lençóis, mas também, porque irá reter a umidade, permitindo uma mudança de cor mais profunda. É uma boa ideia cobrir seu travesseiro com uma toalha velha, caso o plástico se desloque enquanto você estiver dormindo.
  • Você pode prender o plástico cuidadosamente com fita adesiva. 
12. Após uma boa noite de sono, remova o plástico de seu cabelo. Não se assuste com a cor horrível em sua pele - sai lavando! 


13. Enxágue seu cabelo completamente com água morna. Não use shampoo! Se você usar, a cor será removida também. Se desejar, aplique condicionador e enxágue novamente. Em seguida, penteie seu cabelo e espere ele secar. A cor final ficará menos evidente enquanto o cabelo estiver molhado.


14. Balance seu novo cabelo colorido! Os cabelos mais escuros irão apenas mudar o tom, já os mais claros podem ser dramaticamente mudados! Você pode precisar experimentar algumas vezes até obter a proporção certa para a sua cor de cabelo - apenas lembre que, quanto mais escuro seu cabelo for, menos evidentes serão os efeitos


MECHAS:

  1. Se você deseja pintar somente as pontas de seu cabelo ou fazer mechas, use uma agulha para luzes e envolva as mechas tingidas em papel alumínio.
  1. Complete quantas mechas desejar, envolvendo-as separadamente em tiras de papel alumínio. Prenda-as em seguida. Certifique-se de que o alumínio não saia. 
  1. Siga as instruções acima sobre envolver seu cabelo com plástico filme por uma noite inteira. No dia seguinte, lave como também explicado acima

OBS: Evite o uso  caso tenha problemas com alergias

0 comentários:

Postar um comentário