Cílios de Bonequinha ♥

15 de fevereiro de 2014

Oi meninas, ai que sábado fresquinho, maravilhoso depois do calor exaustivo que enfrentamos hein? Bom já abordei aqui no blog um post sobre o Latisse® (Bimatoprosta Solução Oftálmica - 
Allergan) 0,03%.
 Conforme dissemos no post anterior, o Latisse é uma versão atual do Lumigan (colírio medicamentoso usado para tratamento de glaucoma), ambos fabricados pelo laboratório Allergan. Tem como princípio ativo o bimatoprosta e durante o período do tratamento, os médicos observaram que seus pacientes em uso de Lumigan apresentaram aumento no número de cílios, aumento no comprimento e se tornaram mais escuros.
O Latisse é aprovado pelo FDA desde Dezembro de 2008 sendo que é uma solução de uso tópico e sua ação se inicia logo após o início do tratamento, porém os estudos clínicos mostram efeitos significativos a partir do segundo mês de tratamento.
Estudos científicos feitos com Latisse apresentaram como resultados após 16 semanas de uso:
• Aumento no crescimento dos cílios em 25%
• Aumento no número de cílios em 100% dos casos
• Aumento da espessura dos fios em 100% dos casos
• Escurecimento dos fios em 18%
Portanto o Latisse é indicado para o tratamento da hipotricose palpebral (crescimento inadequado ou insuficiente de cílios). Conforme estudos o Latisse faz crescer, engrossar e escurecer os fios dos cílios, mas não se sabe exatamente como ele age.
 
Sobre o princípio ativo do medicamento, ou seja, a Bimatoprosta, é uma solução oftálmica destinada a diminuir a pressão aumentada dentro dos olhos (glaucoma).
Como em qualquer medicamento pode ocorre efeitos adversos: aumento gradativo dos cílios em comprimento e espessura, e escurecimento dos cílios, escurecimento da pálpebra, escurecimento da íris, e crescimento de pelos fora da área de tratamento.
  
Ocorre, que o Latisse® não é um medicamento barato, ele custa em torno de R$ 180,00, se você parar para pensar é um tratamento a longo prazo, então consequentemente você irá gastar muito dinheiro. Depois de ler muitos depoimentos em blogs, vi que poderíamos usar o seu genérico, ou seja, o "bimatoprosta" cujo preço é em torno de R$ 35,00, ou seja, teríamos o mesmo resultado com muito mais economia. 


Medicamento Genérico – medicamento similar a um produto de referência ou inovador, que se pretende ser com este intercambiável, geralmente produzido após a expiração ou renúncia da proteção patentária ou de outros direitos de exclusividade, comprovada a sua eficácia, segurança e qualidade, e designado pela DCB ou, na sua ausência, pela DCI;
Fonte: Anvisa

MEU DEPOIMENTO:

Eu resolvi fazer usos deste medicamento, uma vez que em virtude de estresse perdi praticamente todos os cílios dos meus olhos, além de ter que recorrer para o procedimento de sobrancelha definitiva. O pior que meus cabelos começaram a cair em sua orla e imaginem meu desespero. Através de indicação de uma dermatologista, comecei a usar o minoxidil só na orla do cabelo, duas vezes por dia, mas depois de conhecer o "latisse" na internet, optei em usar o minoxidil de manhã e à noite uso o "bimatoprosta" nos cílios, na sobrancelha e na orla do meu cabelo. Claro que acho é indispensável pra cada pessoa  procurar orientação médica antes de usar qualquer medicamento, mas em meu desespero e através de muita pesquisa, achei este tratamento interessante pra mim, tanto assim que, em 10 dias de usos do genérico aqui postado, já percebo o crescimento dos meus cílios. Ohh coisa boa.

O tratamento deve ser da seguinte maneira nos quatro primeiros meses usá-lo todos os dias , sim na fase TRATAMENTO é obrigatório o uso diário, passado os quatro meses inicias, inicia-se a fase MANUTENÇÃO, nessa fase aplica-se três a quatro vezes por semana e caso você parar de usar o Latisse® os seus cílios vão voltar ao normal.

Quando você for aplicar o Latisse®  ou o genérico, tenha cuidado para não cair nos olhos e nas áreas ao redor dos olhos, certifique-se sempre de estar com os olhos bem limpo antes de fazer a aplicação e depois de aplicar limpe bem ao redor dos olhos, para evitar ao máximo o escurecimento e o crescimento de pelos em áreas indesejáveis.
Não é recomendado o uso do Latisse® ou o genérico nos cílios de baixo.

Caso você tenha olhos claros é bom ouvir algum especialista, pois estudos comprovaram o escurecimento da íris.

Modo de aplicar:

 
Considerações Finais

Se você é determinada e realmente quer seus cílios de bonequinha vale a pena!
Mas, claro, procure sempre o seu médico.

NÃO USE MEDICAMENTOS SEM CONSULTAR UM MÉDICO
MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS

Beijos Mil ♥




0 comentários:

Postar um comentário