Sapatos de salto alto

17 de fevereiro de 2014

O salto alto é um dos acessórios da mulher bonita e moderna, pois uns sapatos de salto alto além de elegantes e sensuais, elevam o "bumbum" e ainda emagrecem.
 

Mas devemos saber que o  uso excessivo de salto alto pode trazer riscos à saúde, como lesões e deformidades nos pés e tornozelos. Outros problemas causados pelo acessório fashion são joanete, metatarsalgia (dor na região dos dedos e na face plantar), fasceíte plantar (dor no calcanhar), entorse do tornozelo, tendinite e problemas de coluna.




Evitar esses problemas é simples e não é preciso abrir mão do salto, mas deve-se optar por aqueles com até seis centímetros de altura para o dia a dia e deixar os maiores para as ocasiões especiais.



Os sapatos baixos, como as sandálias rasteirinhas, não conseguem absorver o impacto da caminhada e isso também sobrecarrega os tornozelos e os joelhos.


 
Como sobreviver ao salto alto?

Se vai usar sapatos de salto alto, escolha um salto mediano, qual seja, de até seis centímetros e, previamente, faça massagem nos seus pés com uma pomada anti inflamatória. 


SAPATOS FEMININOS IMAGENS E FOTOS DE SAPATOS FEMININOS DE ZEBRINHA

Assim, evitará que os pés lhe inchem e doam, ainda que tenha que caminhar muito ou usar os sapatos durante horas seguidas.

 
 


Mas não podemos deixar de dizer, que salto alto é tudo de bom. Glamour puro.

0 comentários:

Postar um comentário