6 toques para que você viva melhor

26 de março de 2014



1- Não supervalorize o  que possui

Tente não dar tanta importância ou um valor exagerado aos bens materiais. Se tem um carro maravilhoso, que é motivo de muito orgulho, não precisa ir à padaria todos os dias com ele só para mostrá-lo. Não fique dependente dos símbolos de status e conquistas materiais.  Se você só se sente poderosa de salto alto e só consegue ir a todos os eventos com ele, experimente sair de rasteirinha na próxima vez.  É preciso entender que dinheiro e bens materiais podem trazer conforto, sentimento de vitória e de conquista, mas não fazem de você uma pessoa melhor. Se coloque no mundo como uma pessoa comum: converse com o porteiro do prédio ou do lugar em que você trabalha. Viva bem e sem nariz empinado...
 

2 - Seja um voluntário
 
É um ótimo exercício de desapego. Você trabalha com pessoas que estão em condições piores que as suas. Isso nos dá a dimensão do quanto os seres humanos são frágeis e suscetíveis a tragédias e a problemas. O trabalho voluntário é uma lição de humildade e vulnerabilidade. Ensina a aproveitar o que temos e nos torna mais humildes e generosos.

3 - Abandone um hábito
 
Livre-se do sedentarismo, por exemplo. Às vezes, você até se sente bem, a saúde pode estar  ok e o peso também, mas quem disse que só é preciso mudar um hábito quando estamos infelizes? O mudar é importante pela experiência. As mudanças podem melhorar algo que já está bom. Ao praticar exercícios, você conhece novas pessoas, conquista mais energia e disposição no dia a dia. Faça diferente também num final de semana: chame os amigos para a sessão de vídeo na sua casa com direito a muitas risadas e pipoca. Fica a dica.

4 - Aventure-se e experimente coisas novas
 
Saia do lugar comum e faça um esforço para viver coisas novas. Isso enriquece a vida e a torna mais interessante. Quando nos abrimos a possibilidades, podemos descobrir coisas legais e melhores. Por isso, aceite o convite daquele amigo que você sempre recusa para conhecer o som daquela banda; escolha outro tipo de comida no restaurante que você sempre frequenta - isso mostra que a vida pode ter vários sabores e cores; escute outras músicas; troque de canal. Experimente sempre inovar.

 5 - Trabalho melhor
 
 Mudar de emprego faz parte da vida profissional e é algo extremamente positivo para a carreira. São novos ares, novas experiências. Mudar pode parecer difícil no começo, mas essa fase dura pouco. Logo você percebe que aquela mudança era exatamente tudo o que você estava precisando no momento. Mude para melhor!

6 - A fila deve andar
 
Muitas vezes, nos apegamos as situações que já não fazem mais sentido, somente pela rotina. Isso inclui relacionamentos. Tenha em mente que você está perdendo tempo em uma relação ruim, um tempo que não vai voltar mais. Não emperre a sua vida com relações que nada acrescentam. A vida é feita de pedacinhos de felicidade. Não desperdice os seus.

0 comentários:

Postar um comentário