3º Dia do SPFW 2014/2015

3 de abril de 2014

Coleção completa

O terceiro dia de desfiles no SPFW começou bem cedo com o desfile intimista de Paula Raia , que preferiu fazer o show em sua própria casa com uma lista de convidados super restrita.
A mulher de Paula Raia é a “mulher da terra e para isso o uso de materiais rústicos como palha e ráfia complementados com a organza de seda e vestidos longos – a marca registrada da estilista. Já o desfile de FH por Fause Haten foi no Teatro FAAP e o estilista, como sempre, surpreendeu à todos! 
Vamos aos desfiles:

Coleção completa

O desfile de Gloria Coelho foi no Parque Cândido Portinari  –  Baseada em criaturas mágicas, a coleção trouxe malhas caneladas com tule por cima das saias arrematadas com cintos pretos de fivela lisa metalizada. As cores laranja, verde, azul e pink com listras pretas foram as vedetes do primeiro bloco do desfile.
Logo depois surgiram as peças em alfaiataria com vestidos tomara-que-caia com saia enviesada e sobreposição de tecidos, muitas vezes com mangas transparentes adornadas por cristais e pelerines que terminam abaixo dos quadris.  Teve muitos detalhes em couro, vestidos e saias confeccionados com retalhos quadrados com metais na mesma forma ou cristais aplicados em cada um dos pedaços compõem vestidos longos com fendas transparentes.
Coleção completa


O estilista Ronaldo Fraga  deu ao título de sua coleção o nome “O Caderno Secreto de Cândido Portinari” – inspirado no pintor que deixou mais de 5.000 obras, poemas e ilustrações, o desfile tem como foco o laranja e azuis dos céus de Potinari. O desfile foi um verdadeiro show, com direito à poemas de Portinari recitados no início e fim, além da trilha sonora que mudava cada vez que as cores e estilos eram desfilados.
Coleção completa

A estreante Lilly Sarti  causou frisson, os convites foram disputadíssimos e a sala estava lotada de convidados e imprensa! Inspirada no Ano Chinês do Cavalo e os looks estavam  maravilhosos. As bolsas foram destaque, clutches franjadas também fizeram sucesso na passarela.
Coleção completa

A marca Água de Coco trouxe elementos da vida submarina para sua coleção, o tema da o tom das cores, texturas e formas fluídas. Algumas peças são confeccionadas de neoprene e seda para assemelhar-se à pele das arraias e toque das conchas; já os bordados vazados em tule representam os cascalhos em tons de coral e a lycra verde e turquesa são similares às algas.

Coleção completa
A coleção de  Adriana Degreas eleva os biquínis para outro patamar, eles vão além de meros trajes de banho e cada vez mais assemelham-se ao couture. Feita para “mulheres alfa“, a coleção apresenta maiôs e biquínis em forma de lingerie com lycra rendada formando desenhos tropicais nas peças.
Coleção completa

A super top Gisele Bündchen terminou o terceiro dia nas passarelas da Colcci, que trouxe a família inteira para prestigiá-la – sim, seu marido, Tom Brady, também estava presente. 

0 comentários:

Postar um comentário