Veja como aparentar ser 20 anos mais jovem

20 de maio de 2014



Sobrancelhas

O formato da sobrancelha é poderoso na hora de suavizar e realçar o olhar. Nunca deixe seu desenho muito arqueado — pois o olhar fica duro; se depilou demais e não sabe usar lápis, esfumace sombra escura nos pelos; equilibre o desenho, mantendo os cantos internos mais cheios por, pelo menos, 1 cm de extensão; Sombra iluminadora aplicada rente aos pelos, na parte inferior, da metade do comprimento até o fim, afinam a sobrancelha.

Olhar mais vivo: A novidade é uma técnica com a toxina botulínica, com aplicação na altura dos cílios superiores e nas pálpebras inferiores, que corrige pálpebras caídas.

Sem marcas: Não facilite com as linhas (que começam a se manifestar ao redor dos olhos e se transformam em rugas) e as marcas de expressão. Escolha marcas reconhecidas com ativos poderosos e aplique na pele limpa e bem seca.

Santo corretivo! As vítimas de olheiras não podem abrir mão do corretivo. Mas olho vivo: os cosméticos de textura pesada deixam evidentes as marcas da correção em peles maduras. Nas olheiras profundas, o melhor é aplicar corretivo nos cantos internos dos olhos, onde há mais pigmentação, para não dar na vista.


Pele

Água benta: A dica para "acordar" a pele imediatamente é borrifar água termal no rosto, pescoço e colo ao acordar ou antes de fazer a maquiagem. Rica em elementos indispensáveis à pele, pode ser usada diariamente.

Dermatologista pessoal: Juventude começa com D de dermatologista. Quem nunca foi a um vai se surpreender com os resultados conseguidos pelo profissional. Por ser direcionado e específico, o tratamento escolhido surtirá efeitos rejuvenescedores de maneira muito mais rápida e visível pois hoje em dia as técnicas são incontáveis e

Colo à vista:  Bem fluido, o novo ácido hialurônico Esthelis pode ser usado para o preenchimento de linhas finas, que denunciam a idade do pescoço e do colo, sem o risco de formação de cordões ou efeito artificial. A aplicação é rápida e o efeito imediato. O inchaço após o procedimento é pequeno, e podem ocorrer hematomas que desaparecem em cerca de uma semana.  Em casa, invista em produtos específicos ou em outros para o rosto, mas que possam ser estendidos para a área do pescoço e do colo.

Prato roxo: Os hábitos alimentares também contam para manter a juventude. Além de uma dieta equilibrada, aposte nas frutas - especialmente as de coloração arroxeada como uvas, amoras, ameixas, ricas em polifenóis, substâncias de alto poder antioxidante.

Efeito imediato: Uma dica para aplicar cosméticos para sulcos e marcas de expressão é deixar a pele limpa e bem seca, evitando irritações e manchas. Pescoço e colo denunciam a idade. Invista em produtos específicos ou em outros para o rosto, mas que possam ser estendidos a essas áreas.

Carinha de praia: Fugir do sol mantém a pele jovem. Mas um tom dourado alegra qualquer visual! Então aposte em pós bronzeadores e comece a aplicação pela altura da orelha, a partir da raiz do cabelo, desenhando a letra W no rosto.

Cabelo

Nada de brancos: Drama que pode aparecer desde cedo, a raiz branca não dá trégua - haja retoque! O ideal é manter as raízes um pouco mais claras com luzes em dois ou três tons diferentes. A mistura equilibrada de nuances esconde os brancos por muito mais tempo.

Couro cabeludo velado: Com o tempo, os fios vão sofrendo um afinamento natural que deixa o couro cabeludo mais visível. Truques simples como abolir a risca e amassar o cabelo com as mãos, ou secá-lo para baixo levantando as raízes, surtem um bom efeito.

Corte ideal: Para quem gosta de mudanças, renovações no corte funcionam como um agente rejuvenescedor automático. Sem fazer alterações drásticas, a franja, reta ou desfiada são uma boa opção.

Truques do dia-a-dia: Não deixar de lado os cuidados diários, investir em produtos anti-idade formulados com agentes antioxidantes e uma boa hidratação contribuem para uma aparência jovial e saudável dos fios.

Lábios

Batom amigo: Solução mais simples, o batom também contribui para uma aparência mais jovem na região. O truque para deixá-los rosados ou vermelhinhos é aplicar — com a ponta do dedo anelar, em suaves batidas — um batom de efeito opaco no centro dos lábios. O tom deve ser bem próximo da sua cor natural.

Lábios renovados: Além do desbotamento da cor, os lábios também perdem o desenho com o passar dos anos. Mas nem tudo está perdido: um peeling de ácido tricloroacético apenas no contorno tem efeito poderoso.

Tratamentos poderosos

Pele nova: Apesar de toda a tecnologia de última geração disponível, os peelings químicos continuam com o seu lugar garantido entre os tratamentos mais importantes contra o envelhecimento da pele por ser eficaz, versátil, de custo acessível e resultados visíveis. O ácido destrói a camada de células no local onde é aplicado, estimulando a formação de novo colágeno. A pele nova é mais clara (pois as células velhas e manchadas foram removidas), mais macia devido à uniformidade do novo tecido, com aspecto rejuvenescido pela diminuição da linhas, sulcos e da textura da pele devido à renovação do colágeno e à regeneração celular

Sem manchas: Para apagar manchas a novidade é o Hystofreezer, técnica que une isobutano, éter e propano (substâncias usadas como anestésicos inalatórios e que têm uma baixa temperatura). Aplicada na pele, a mistura atinge a temperatura de -55º C congelando a área das manchas solares e destruindo seu pigmento.

0 comentários:

Postar um comentário