Magia de Domingo: Incríveis cavernas ao redor do mundo

6 de julho de 2014

1 - Cavernas de Waitomo, Nova Zelândia
 As Cavernas de Waitomo se situam a 200 km de Auckland, nas belas colinas subtropicais da ilha norte da Nova Zelândia
A particularidade destas cavernas é a presença de milhares de vermes bioluminescentes, em uma densidade incrível, formando nuvens luminosas de cor turquesa sob os olhos incrédulos dos visitantes que vão se acostumando à escuridão. 
2 - Cavernas de Mogao, China
As Grutas de Mogao têm os maiores tesouros budistas de toda a China. São mais de 492 cavernas cavadas por monges ao longo de um penhasco deserto numa parte remota da antiga Rota da Seda, perto de Dunhuang, a cerca de quase 2000 km ao oeste de Pequim.
3 - Caverna de Naica, México
 Ao norte do México, no Estado de Chihuahua, a Caverna de Naica é conhecida como Caverna dos Cristais, que é uma das principais maravilhas geológicas do planeta. 
A caverna, descoberta por acaso no ano 2000, tem gigantescos cristais translúcidos, e são os maiores  do mundo, chegando a15 metros de altura e 4 de diâmetro.
4 - Spruce Tree House, Colorado -
 No século 13, a tribo dos Anasazi construiu 120 salas e 8 câmaras cerimoniais nesta caverna encravada numa falésia.
Hoje, o local faz parte do Parque Nacional de Mesa Verde, no Colorado, no oeste dos Estados Unidos. 
5 - Caverna de Hang Son Doong, Vietnã
 A caverna de Hang Son Doong , na montanhas Anamaitas do Vietnã, é uma das maiores do mundo: chega aos incríveis  200 metros de altura.
Foi apenas em 2009 que investigadores começaram a se interessar por esta gigantesca caverna que faz parte do Parque Nacional de Phong Nha-Kẻ Bàng.
6. Caverna Lechuguilla – Novo México
É uma das cavernas do Carlsbad Caverns National Park, New Mexico, situada abaixo de uma área de deserto, nos Estados Unidos. Uma das maiores cavernas do mundo com 222,6 km de galerias mapeadas, e a mais profunda do território continental dos Estados Unidos, com 489 metros. 
7. Caverna gigante do Fantasma – Venezuela
Localizada no estado de Bolívar, ao sul da Venezuela. Se encontra numa região de difícil acesso e é grande o suficiente para que helicópteros entrem e sobrevoem o interior da caverna. Dentro da caverna, há um rio, um lago e cachoeiras.


A principal entrada foi nomeada Mammoth, tem 150 metros de largura e 250 metros de altura. Foi descoberta em 2002 pelo explorador e cientista venezuelano Charles Brewer-Carias , que a nomeou "Cueva del Fantasma".
8. Cavernas de águas profundas - Bermudas
O nome se dá em razão da sua água ser cristalina e tão transparente que é possível ver o chão da caverna mesmo em um ponto em que ele esteja 17 m abaixo da superfície da água. 

0 comentários:

Postar um comentário