Jardins de Inverno em Apartamento!!

19 de setembro de 2014


Jardins de Inverno em Apartamento!! Confiram algumas dicas na hora de montar o seu jardim de inverno, e também quais as plantas mais indicadas.


.Bom, você deve montar seu Jardim de Inverno em um local arejado e próximo a janelas ou algum lugar que receba luz natural pelo menos uma parte do dia para que as plantas durem mais.

Os jardins são muito aplicados em baixo de escadas, em sacadas de apartamento, no final do corredor e até mesmo em baixo da cuba do banheiro! 





   

Plantas mais apropriadas para Jardim de Inverno


Mini Cactos: para o cultivo dos mini cactos a unica regra é não regar em excesso, no verão a cada 6 e 7 dias é necessário dar uma colher (sopá) de água, no inverno a cada 10 a 12 dias.




Zamioculcas: planta ideal para decoração de áreas internas, pois não necessita de muita luz. Deve ser regada no máximo duas vezes por semana.





Rosa de Pedra: conhecida como "suculenta", plantas muito resistentes, gostam de lugares quentes e de sol. Se a planta estiver em vasos é bom regar duas vezes por semana.



Jade: se adapta bem a ambientes internos, da mesma família das "suculentas", não regar em excesso, planta com crescimento rápido.









Pau d'água: em casos de cultivar em vasos escolher um tamanho entre médio e grande, é necessário regar com frequência, e ter terra bem adubada.






Antúrio: planta de fácil cultivo, regar frequentemente sem encharcar, no verão pulverizar as folhas com água.

Palmeira areca: uma das especies de palmeiras mais populares, pode ser exposto ao sol, mas as folhas ficam mais viçosas se cultivada á sombra.





Espada de São Jorge: planta com folhas cilíndricas e verticais, muito resistente, deve ser regada a cada 15 dias sem molhar as folhas, manter a sombra.




Begônia: são verdadeiros buques de flores, é de fácil cultivo as regas devem ser feitas sem molhar as folhas, manter em ambiente sombreado.

Pedras para decorar jardins:



Pedras pintadas: pedra para feitos modernos, e criação de desenhos horizontais.








Pedra rolada: pedras pequenas com formato arredondado, ótima composição para manter um efeito rustico ao jardim.








Gravilhas: podem ser encontradas em várias tonalidades neutras, são de formato pequeno.





Brita Branca: muito utilizada em jardins internos, proporciona exelente acabamento.






Granito: utilizado para decorar jardins, também utilizadas em entradas de garagem, em paredes, para muitas finalidades.










 Nossa, difícil decidir qual escolher para o seu apartamento.

Fonte: meupalaciode64m.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário