Magia de domingo I: Rotterdam

21 de setembro de 2014

Hoje meu Magia de Domingo será um pouco diferenciado, uma vez que além de mostrar os encantos da cidade de Rotterdam na Holanda, também será uma homenagem ao meu filho Dimitri, que com esforço próprio e competência aprendeu inglês fluente sozinho e buscou seu intercâmbio para ampliar seus conhecimentos no mundo da arquitetura, e sua ideia não poderia ser mais feliz por tudo que verão nas informações abaixo;

 

Rotterdam é uma cidade inovadora com muitas faces: uma cidade com atividade portuária intensa, vida noturna de uma cidade moderna, uma cidade comercial sofisticada e uma cidade hip artística. Acima de tudo, Rotterdam é a cidade da arquitetura na Holanda, que estimula a inovação. O seu horizonte está sempre mudando. Há muito o que fazer em meio aos arranha-céus de Rotterdam. Você pode ir às compras, desfrutar de comida de excelente qualidade e visitar uma série de museus e atrações no centro da cidade e nos arredores.

Os museus mais conhecidos da cidade e dois dos museus mais sofisticados da Holanda, Boijmans van Beuningen e Kunsthal, estão localizados no Museumpark em Rotterdam.

Rotterdam tem muita diversão, emoção e beleza a oferecer, o que fará você perder facilmente o rumo.

Felizmente, a cidade também tem muitos, muitos terraços e cafés, onde você pode relaxar e desfrutar de uma bebida e um petisco. À noite, você pode desfrutar de pratos da culinária de todo o mundo em um dos muitos restaurantes de Rotterdam.

Atrações em Rotterdam

A maioria das atrações têm uma ligação com a água: a reconstrução do navio de guerra "De Delft", do século XVIII; o navio histórico "De Rotterdam"; e os passeios da Spido pelo Porto de Rotterdam. Você também pode visitar o Euromast e o Zoológico de Rotterdam (Diergaarde Blijdorp). 

Spido

 

A Spido oferece vários passeios pelo porto o ano inteiro. Você decide se quer fazer um cruzeiro de 75 minutos pelo Porto de Rotterdam ou um dos passeios estendidos e passeios de dia inteiro no verão.


Rotterdam Zoo Blijdorp


Tiger at the Rotterdam Zoo (Diergaarde Blijdorp)

O Zoológico de Rotterdam (ou "Diergaarde Blijdorp", como os holandeses o chamam) é uma das maiores atrações da Holanda. Todo ano, mais de um milhão e meio de pessoas visitam os diferentes continentes do Blijdorp, onde os animais vivem em seus habitats simulados

Euromast






Paris tem a Torre Eiffel, Bruxelas tem o Atomium e Rotterdam tem o Euromast. O arquiteto Maaskant projetou o Euromast em 1960, por ocasião da Floriade, a exposição mundial de horticultura. Ainda é um dos principais ícones de Rotterdam


Museu Chabot em Rotterdam


 
 Henk Chabot foi um expressionista holandês, ícone das artes visuais do século XX. A maior parte de sua obra está no Museu Chabot. Suas pinturas, desenhos e esculturas podem ser divididos em quatro categorias: retratos, paisagens, figuras e animais.

Ponte Erasmus em Rotterdam

0 comentários:

Postar um comentário