Magia de domingo: Igrejas maravilhosas ao redor do mundo

14 de dezembro de 2014

O mundo está cheio de diferentes religiões, de acordo com a cultura e história de determinada região. Cada uma delas tem seus locais de oração como sinagogas, templos budistas ou mesquitas. As cristãs são as mais presentes em diversos países e suas igrejas vêm sendo construídas há séculos. Com obras finalizadas desde o ano 537, as mais fascinantes do mundo possuem vários estilos, desde clássicas como o Duomo de Milão, na Itália, e até a A Sagrada Família, na Espanha, que passa por obras.
Muitas dessas igrejas e locais sagrados se tornaram as principais atrações turísticas. Em Paris, na França, tem como principal atração a Notre-Dame. Outro exemplo é Milão, na Itália onde sua catedral, também conhecida como Duomo, é o principal cartão-postal do local.
Algumas igrejas têm um estilo mais particular, como é o caso da Catedral de São Basílio, em Moscou. A estrutura multicolorida deixa a Praça Vermelha ainda mais incrível e atrai milhares de turistas do mundo todo. Já a igreja Hallgrimskirkja, na Islândia, tem um estilo futurista com 74,5 metros de altura e um formato único.

Confira a galeria com as igrejas mais fascinantes do mundo.


0 comentários:

Postar um comentário