Cientista Canadense cria creme capaz de remover tatuagens

21 de abril de 2015


Achei demais esta notícia e quis compartilhar aqui no blog, pois quem não se arrependeu de ter feito uma tatuagem que não gosta mais, porque desbotou ou porque não escolheu o lugar certo?


Tem alguma tatuagem que se arrependa de ter feito? Gostaria de  remover sem se submeter ao laser? Pois bem, um cientista canadense está  trabalhando  com um  creme para remover tatuagens de forma fácil e indolor, um método muito menos agressivo que o que existe atualmente.

Alec Falkenham, de 27 anos, é o responsável pela criação deste produto. Cientista da Universidade de Dalhousie, em Halifax, Canadá, Alec acredita ter finalmente encontrado uma solução para a fácil remoção de tatuagens indesejadas e explica como funciona o processo.
Segundo o cientista, quando uma tatuagem é feita, a tinta é inserida numa camada superficial da pele, o que cria uma inflamação na zona tatuada. Depois, os macrófagos (tipo de células) absorvem a tinta e fazem com que a tatuagem se torne permanente e visível na pele. Posto isto, Alec explica que o seu produto age nos macrófagos que não foram preenchidos por tinta, levando-os a consumir os que foram preenchidos e substituindo-os no mesmo local, fazendo com que a tatuagem se vá apagando de forma gradual.

Por enquanto o produto ainda está a ser testado e não ainda não tem data para chegar ao mercado. O canadense garante que este procedimento será muito mais seguro que a remoção a laser, apesar de ainda não saber quantas aplicações serão necessárias para uma remoção completa. Uma embalagem deste creme deverá custar cerca de 4 euros e será suficiente para apagar perto de 10cm de tatuagem.


0 comentários:

Postar um comentário