Dicas saudáveis para clarear suas madeixas

6 de abril de 2015

Meninas, segue para vocês duas dicas super simples, que vocês podem fazer em casa e que vão dar um  brilho muito legal nas madeixas, vai lá:
cabelo

Clarear o cabelo com uma máscara de ovo, cerveja e limão

Novamente vamos misturar o limão com outros ingredientes para obter um efeito clareador maior. Neste caso, adicionaremos cerveja sem álcool e clara de ovo, que ajudarão a nutrir e dar brilho aos fios.
O ovo é uma fonte quase perfeita de proteínas, vitaminas e minerais, e é capaz de nutrir e revitalizar os fios, além de deixá-los mais brilhosos.
Para fazer esta máscara para os cabelos, bata uma clara de ovo até ficar em ponto de neve e adicione meio copo de cerveja (lembre-se de escolher a versão sem álcool). Misture bem e acrescente o suco de meio limão.
Aplique a mistura nos fios úmidos, massageando lentamente. Deixe agir por cerca de 20 minutos e lave seu cabelo normalmente, nunca se esquecendo de usar um bom condicionador para hidratá-lo.
Você verá como ele vai ficar reluzente e, com o uso contínuo, um pouco mais claro. A recomendação é aplicar duas vezes por semana.

Clarear o cabelo com mel, limão e vinagre de maçã

cabelo-claro
Esta é outro truque fácil que trará resultados melhores dia após dia. Desta vez, além do limão, usaremos mel e vinagre de maçã para conseguir um efeito clareador.
O mel atua como um hidratante natural que dá brilho e maciez aos fios, além de aumentar a elasticidade deles e prevenir que fiquem quebradiços.O vinagre de maçã equilibra o pH do cabelo e tem a capacidade de fechar as cutículas capilares, evitando o ressecamento e o volume em excesso.
A receita é muito simples. Aqueça um copo de água e adicione duas colheres de mel. Quando a água ferver, acrescente duas colheres de vinagre de maçã e o suco de meio limão. Mexa bem e leve a mistura à geladeira.
Quando estiver fria, aplique no cabelo úmido fazendo uma massagem. Se quiser, pode também usar um vaporizador. Deixe agir por 20 minutos e siga sua rotina normal para lavar os fios, com o shampoo e condicionador de costume.
Esta alternativa também deve ser aplicada duas vezes por semana. Aproveitem para comentar estas dicas e curtir o blog.

0 comentários:

Postar um comentário