Magia de domingo: 7 das melhores cidades do mundo para andar de bicicleta

24 de maio de 2015

Gosta de pedalar? E de viajar? Que tal unir estas duas paixões para explorar destinos incríveis?​ Veja as cidades turísticas que estão entre as melhores do mundo para andar de bicicleta e programe a sua viagem agora mesmo!

A capital holandesa aparece em primeiro lugar no ranking por ser a cidade que proporciona as melhores condições para os ciclistas. Ruas planas, ciclo faixas e estacionamentos exclusivos para bicicletas fazem parte do cenário e, por isso mesmo, este é o meio de transporte mais visto em suas avenidas. Destaque também para Rotterdam que é próximo de Amsterdam e pedalar por lá faz super parte dos moradores de lá.

2. Berlim
Berlim aparece na lista por incentivar os moradores a pedalarem em vez utilizarem carros particulares, por exemplo. O incentivo chega até os turistas também, que podem alugar uma bike em qualquer lugar da cidade e partir para excursões agradáveis entre as principais atrações turísticas da capital alemã. A dica é fazer os passeios durante a primavera ou verão, quando o clima está mais agradável e perfeito para pedalar.
3. Dublin
Dublin, cidade que faz o viajante viajar no tempo, por preservar boa parte de sua arquitetura medieval, dividindo o espaço harmonicamente com prédios modernos, cafés, galerias e museus que proporcionam momentos inesquecíveis aos que viajam com o intuito de enriquecer sua bagagem cultural. Há muitos projetos para incentivar o uso de bicicletas como principal meio de transporte, inserindo a cidade entre as mais indicadas para quem adora pedalar.
4. Tóquio
Tóquio, gigante e intensa, a capital japonesa impressiona por ter imensos arranha-céus e distritos onde mercados populares ficam lotados o dia todo. Em meio a este cenário extremamente agitado, a pacificidade das bicicletas se destaca. Moradores e turistas usam as duas rodas para se locomover, graças a motivações como ruas planas e a integração do transporte público a este saudável meio de transporte.
A segunda cidade mais populosa do Canadá entra na lista por ser uma das primeiras cidades da América do Norte a investir em ciclovias – muitas delas foram feitas ainda na década de 80, o que garante à cidade o título de visionária. Lá, os moradores pedalam em vez de dirigir para se divertir durante a animada vida noturna da cidade, enquanto turistas contam com o meio de transporte para percorrer suas ruas, que ficam um charme só durante o outono.
A única cidade brasileira a aparecer na relação, o Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa merece a colocação nesta lista por investir cada vez mais na instalação de ciclo faixas ao longo de praias e bairros da periferia. O aluguel de bicicletas por lá ganha força a cada dia, incentivando turistas a percorrerem cenários incríveis, sentindo a brisa do mar e a energia carioca ao pedalar sobre duas rodas.
Uma das cidades mais antigas da Europa dá boas-vindas à modernidade abrindo espaços e garantindo incentivo ao meio de transporte mais saudável e ecológico do mundo. Em Budapeste, as bicicletas tomam conta de ruas e são muito usadas por moradores durante o dia-a-dia. Os visitantes, principalmente os mais antenados, não perdem a chance de alugar uma bike, para desbravar os principais cartões postais de um jeito único e inesquecível: pedalando.

0 comentários:

Postar um comentário