Magia de Domingo: A Grécia e suas ilhas encantadoras

3 de maio de 2015

Com águas cristalinas, dias ensolarados e paisagens que mais parecem sonho, as ilhas gregas são, naturalmente, uma viagem inesquecível. As pequenas aldeias e barcos de pesca ancorados nos portos formam alguns dos detalhes que diferenciam o litoral da Grécia de qualquer outro. 

1. Santorini

Destino completo para quem quer mais que o contato com belas paisagens e águas de intenso azul, Santorini reserva aos turistas uma vida noturna agitada e graças à sua beleza estonteante, a ilha é bastante visitada por fotógrafos, artistas e apreciadores da natureza, que aproveitam o espetáculo com brilho nos olhos.

2. Mykonos

Esta é provavelmente a ilha que mais se parece com a imagem que já está no imaginário de quem quer conhecer os paraísos gregos. Com suas casinhas brancas, areia fofa e água de azul cristalino, a pequena Venice de Mykonos pode ser definida como o destino perfeito para quem quer turismo cultural no litoral da Grécia.

3. Creta

Creta é a maior ilha da Grécia e quinta maior do Mar Mediterrâneo. Por isso, a grande variedade de paisagens chama visitantes de todos os tipos, inclusive escaladores e excursionistas que buscam aventura na área central, onde fica a alta montanha.

4. Naxos

Esta ilha faz a junção do melhor de dois mundos: montanhas e praia. Naxos ficana região montanhosa do arquipélago de Cícladas, abrigando uma riquíssima fauna e flora a serem exploradas pelos mais aventureiros. Por esta maior concentração de natureza no local, muitas praias são sinônimo de paz e tranquilidade, ideal para quem quer férias longe do agito.

5. Cefalônia

De natureza montanhosa, Celafônia possui um diferencial entre muitas outras ilhas gregas: cavernas, que somadas ao restante da paisagem local, tornam a região extremamente paradisíaca. A ilha disperta em muitos turistas a vontade de nunca mais voltar para casa e viver apenas no cenário quase surreal de praias como a de Aghia Elenis.

6. Paros

Linda, bem localizada e com cara de cidadezinha pequena. Paros é uma das mais belas ilhas da Grécia, que convida o visitante a conhecer não apenas suas ruas com paralelepípedos e casas tradicionais, mas também a gastronomia local inigualável dos pequenos bares e restaurantes, o porto da cidade e, claro, as praias de areias douradas e pôr do sol digno de Hollywood.

7. Zaquintos

Com traços tipicamente europeus e seus campos de videiras e oliveiras somados à música tradicional regional tornam a estadia em suas praias uma experiência mais do que mágica. Não deixe de aproveitar o entardecer no local e contemplar um espetáculo da natureza.

8. Navagio - a mais bela praia do mundo

Segundo o Huff Post Travel, Navagio é praia mais bonita da Grécia, o que significa que é também a mais bonita do mundo. O título é facilmente explicado. Basta observar suas cores, que pintam um cenário paradisíaco, afastado, deserto e encantador. Quem conhece confirma: é inesquecível!

Espero que tenham se encantado com estas maravilhas gregas...

0 comentários:

Postar um comentário