Magia de Domingo: O romantismo na Alemanha, conheça a melhor rota pelo país!

31 de maio de 2015

Para você descobrir o romantismo na Alemanha, conheça a melhor rota pelo país!

A Alemanha é um país surpreendente e um dos melhores da Europa para quem gosta de explorar belas paisagens viajando de carro. Sabendo de todo esse potencial, o país criou a famosa e mais que charmosa Rota Romântica, um caminho que passa por várias cidades coloridas, formadas principalmente por construções medievais, que transmitem a impressão de “perdidas no tempo”. Se você gosta de arquitetura histórica, não resiste ao charme de casinhas que parecem ter saído de um conto de fadas e adora percorrer estradas que são pura inspiração para uma road trip, então veja com o post de hoje quais são os principais destinos da rota e crie seu próprio roteiro!
Landsberg am Lech
Saindo de Munique, a maior cidade mais próxima da Rota Romântica, será necessário percorrer 60 km de carro, em um caminho que aos poucos revela paisagens bucólicas, com fazendas, montanhas e muito verde responsáveis por transmitir paz e tranquilidade.
Em Landsberg am Lech, nossa primeira parada, as casas que mais lembram casinhas de boneca dividem a cena com pequenas igrejas, praças e estabelecimentos gastronômicos onde é possível saborear as delícias da culinária alemã. A dica é passar o dia por ali e então seguir viagem até segunda cidade que faz parte da nossa rota: Füssen.
Füssen
Em pouco mais de 60 km de viagem, é possível chegar à Füssen, onde será possível passar a noite para então seguir caminho até a próxima parada.
A duração da estadia ali vai depender da sua paixão por arquitetura: quanto mais apaixonado/a você for, mais dias serão necessários para conhecer as belezas de Füssen. O grande destaque, um pouco afastado das imediações da cidade, é o Castelo de Neuschwanstein, que ficou conhecido no mundo todo por ter sido principal inspiração para o Castelo da Cinderela, da Disney. Além dele, outros castelos, palácios e catedrais que parecem fazer parte de um cenário cinematográfico merecem a sua atenção, assim como as casinhas coloridas que embelezam as ruas no centro histórico.  
Dinkelsbuhl
Antes de chegar ao grande astro da Rota Romântica, vale a pena fazer uma parada em Dinkelsbuhl. A arquitetura medieval que reina absoluta no destino fascina até mesmo os que já estão acostumados com este estilo arquitetônico. Como é a cidade que melhor preservou as construções erguidas ainda na Idade Média, Dinkelsbuhl parece ter parado no tempo.
Suas muralhas, antes usadas para evitar invasões, hoje escondem palácios, castelos, igrejas e museus que são os lugares que mais encantam os visitantes, garantindo um roteiro bem movimentado por entre suas ruas.
Rothenburg ob der Tauber
Rothenburg ob der Tauber justifica toda a existência da Rota Romântica na Alemanha. A menos de 50 km da nossa última parada, seus prédios icônicos e donos de um charme único recebem os visitantes em meio a um cenário colorido por flores e pelas tonalidades que pintam suas casas.
Os dias por lá devem ser aproveitados para percorrer suas praças, museus, muralhas e ruas estreitas, que fazem o viajante se sentir dentro de um conto de fadas ou personagem de uma história ficcional cujo plano de fundo se passa na Idade Média. Para vivenciar esta experiência única não precisa de muito: basta andar por suas ruelas ou se sentar em um de seus cafés, enquanto o vai e vem dos moradores faz você se lembrar de que ainda está no mundo real.
Bad Mergentheim
A menos de 50 km da inesquecível Rothenburg ob der Tauber, fica a penúltima cidade deste roteiro que percorre as cidades mais românticas da Alemanha. Pequena e com um jeitinho de vila do interior, Bad Mergentheim é o destino ideal para quem sonha em viver, mesmo que por alguns instantes, em um lugar pacato, dono de um cenário tranquilo e charmoso. Suas ruas floridas durante a primavera dão um toque especial às casinhas que cercam suas praças e ruas e mudam totalmente no inverno, quando as temperaturas frias deixam seus cafés e restaurantes ainda mais irresistíveis e acolhedores.
Wurzburg
A última cidade a ser visitada na Rota Romântica fica a menos de 50 km de distância da nossa última parada. Assim que for se aproximando do destino, o viajante já pode se empolgar com as possibilidades que ali o esperam. Grande e imponente, Wurzburg tem diversas igrejas, museus, castelos, palácios e outras construções que parecem ter sido arrancadas de livros histórias.
O romantismo fica por conta das flores e do colorido de muitas casas que ainda se mantêm erguidas na parte mais antiga da cidade, causando amor à primeira vista em todos os visitantes que não resistem ao charme que apenas cidades históricas como esta possuem.
Espero que tenham gostado, como eu. E deixem um comentário pls...  

0 comentários:

Postar um comentário