5 Plantas para se ter em ambientes fechados

23 de julho de 2015


plantas

As plantas dão um toque de vida especial na decoração e podem ser usadas nos mais diversos ambientes.  Hoje, você confere plantas que sobrevivem muito bem em ambientes fechados e ainda conhece um pouco sobre os cuidados de cada uma. Vai lá:

Foto: Flickr Scott.

A Echeveria é muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas. Ela deve ser regada apenas uma vez por semana para que a umidade não apodreça suas raízes.

Foto: Forum Da Construção

A Jiboia é uma das poucas trepadeiras que se mantém bem em ambientes internos. Pois, cresce apoiada em outras plantas e xaxins. Se ela for colocada em locais com incidência de luz suas folhas se tornarão amarelas – forma muito usada para decoração – mas se ficarem na sombra, provavelmente, se manterão totalmente verdes. A rega deve ser frequente para que o substrato esteja sempre úmido.


Reprodução: Mercado Livre

A Lança de São Jorge tem folhas longas e pontiagudas que saem do solo. Ela precisa de pouca água e de pouca luz e, por isso, é ideal para os cômodos internos e cantos.

Foto: UOL

Além de ser fácil de cuidar, o mini cacto é facil de ser encontrado e pode ser comprado em supermercados. Apesar de ser um cacto, esse tipo de planta não deve ficar exposto à luz direta do sol, mas pode ficar em ambientes internos bem iluminados. Recomenda-se que a rega seja feita quando a terra estiver totalmente seca.

Foto: Jardiland

A Zamioculca é uma das plantas mais usadas em ambientes internos, pois precisa ser regada apenas uma vez por semana e fica bem tanto em ambientes sem luz, quanto com luz, desde que não haja sol direto para não queimar as folhas.

0 comentários:

Postar um comentário