A água detox vem sendo considerada uma importante aliada para perder peso, pois elimina todas as toxinas nocivas ao organismo e também tem ação diurética, ou seja, reduz o inchaço que insiste em tomar conta do corpo.E com alguns ingredientes simples você pode transformar água em água de desintoxicação, queima de gordura e ficar mais bela. Cada um dos ingredientes que aqui constam,  irá fornecer diferentes benefícios, por isso certifique-se de escolher de acordo com o seu objetivo, vai lá:
Perca peso tomando água detox. (Foto: Divulgação)
Perca peso tomando água detox.
Para expulsar todas as substâncias prejudiciais do organismo e ainda por cima emagrecer, muitas pessoas estão apostando no preparo das águas detox.

Receitas de água detox para emagrecer

Inclua água detox no seu cardápio. O ideal é tomar de 6 a 8 copos por dia para conseguir emagrecer.
Selecionamos 5 receitas de água detox para emagrecer. Confira:

1. Água detox diurética

A receita tem a função de reforçar os poderes diuréticos da água e queimar gordura corporal. Aprenda a fazer:
Ingredientes: ½ litro de água mineral, ½ toranja fatiada, ½ pepino cortado em rodelas, duas folhas de hortelã e ½ limão cortado em rodelas.
Modo de preparar: Coloque todos os ingredientes na água e deixe a bebida de repouso por duas horas antes de beber. Consuma pelo menos meio litro por dia.
Combine limão, pepino e toranja na sua água detox. (Foto: Divulgação)
Combine limão, pepino e toranja na sua água detox.

2. Água detox antienvelhecimento

Além de ser saborosa, essa água detox é rica em vitamina A, um nutriente que livra o corpo dos radicais livres. Também há propriedades que combatem o envelhecimento e o câncer. Veja o passo a passo:
Ingredientes: 2 kiwis em fatias, 2 morangos picados e 2 litros de água mineral.
Modo de preparo: coloque as frutas no recipiente com água e deixe repousar por duas horas dentro da geladeira. Vá tomando ao longo do dia.

3. Água detox para hidratar

Hidrate o corpo com a água de melancia e alecrim. (Foto: Divulgação)
Hidrate o corpo com a água de melancia e alecrim.
Essa receita fornece vitaminas e substâncias anti-inflamatórias para o organismo, além do que deixa a pele mais bonita. Acompanhe como fazer:
Ingredientes: 1 xícara de morangos picados, 2 xícaras de melancia em cubos, 2 ramos de alecrim fresco, 1 pitada de sal grosso e 1 litro de água mineral.
Modo de preparar: adicione todos os ingredientes na água e deixe em repouso dentro da geladeira, por aproximadamente duas horas e tomar durante o dia.

4. Água detox queima gorduras

Esta receita é uma ótima opção para a dieta porque ela ativa o funcionamento do metabolismo e acelera a queima de gorduras. Veja o passo a passo para fazer a bebida:
Ingredientes: 1 maçã cortada em fatias finas, canela em pau e 1 litro de água mineral.
Modo de preparar: adicione a canela em pau e a maçã na água com gelo e deixe de repouso por duas horas. Tome a bebida no decorrer do dia.

5. Água detox tropical

Água com abacaxi e cana-de-açúcar. (Foto: Divulgação)
Água com abacaxi e cana-de-açúcar.
Essa receita é ideal para quem deseja saborear uma bebida refrescante e tropical e que acaba com os radicais livres do corpo. Acompanhe o passo a passo:
Ingredientes: 1 litro de água, 2 varas de cana de açúcar e alguns pedaços de abacaxi.
Modo de preparar: coloque os ingredientes sólidos na água e deixe repousar por duas horas. Tome a infusão com gelo várias vezes ao dia.