Magia de Domingo: Praias de Portugal

19 de julho de 2015

1 - Praia de Albandeira - está situada em uma região de lindas falésias, em Lagoa, Algarve, Portugal. É conhecida por suas fortes ondas, propícias à prática do surf e pelas suas imponentes rochas, que resulta em um magnífico cenário natural. 

 

É pouco frequentada e tranquila.A praia está situada numa baía bem protegida por falésias repletas de reentrâncias e abrigos que formam lindas piscinas naturais.
No oeste da praia de Albandeira há uma segunda baía rochosa, que quando está a maré está cheia, só é possível ter acesso a nado ou de barco. Com a maré baixa é possível passar através de um túnel escavado por baixo das rochas.
2 - Praia do Benagil - está localizada na pequena localidade de mesmo nome, situada no conselho de Lagoa, no Algarve, Portugal. Esta deslumbrante praia possui água transparente e mar calmo.
É uma área turística com uma praia amplamente fantástica. O estacionamento é bem limitado, ao lado da estrada em ambos os lados do vale muito íngreme que leva até a praia principal.
O acesso até a areia da praia é fácil, através de uma rampa. Só existe um lugar para comer diante da praia, mas há vários restaurantes na linha da estrada do vale.
3 - Praia da Marinha - é uma das mais bonitas praias de Portugal, considerada, ainda, como uma das 10 mais belas praias da Europa e uma das 100 mais belas praias do Mundo pelo Guia Michelin.
 Esta praia está situada entre belas falésias e possui alta visibilidada e mar calmo e tem sido muito utilizada pelas agências de publicidade internacionais e pelas televisões para a gravação de comerciais.
Esta praia manteve praticamente seu estado original, junto a um penhasco esculpido pelos efeitos da erosão, mantendo seu ambiente natural bem preservado.
4 - Praia do Camilo - é uma praia localizada na região do Algarve, município de Lagos, Portugal. É uma pequena e fantástica praia entre falésias, com interessantes formações rochosas.
A Praia do Camilo fica situada na bonita costa entre a Praia da Dona Ana e a Ponta da Piedade. Um túnel liga as duas baías; O acesso à praia é feito por uma longa escadaria que desce por entre as falésias
A Praia do Camilo fica a apenas 500 m da praia Dona Ana onde há opções de alojamento. No local, há um pequeno parque de estacionamento e restaurante.
5 - Praia Dona Ana - é uma praia fantástica situada entre as falésias do município de Lagos, Algarve, Portugal. 
É uma praia protegida do vento e de águas calmas e límpidas, localizada desde o porto da cidade até ao farol da Ponta da Piedade.
O acesso à praia é feito por longas escadas por entre as falésias que propicia belas vistas do local. A praia é muito bonita, mas encontra-se sempre cheia. 

0 comentários:

Postar um comentário