Café faz o cabelo crescer mais rápido?

1 de setembro de 2015

A cafeína é responsável pelo fator de crescimento dos fios; dermatologista sugere solução para usar nos cabelos

café crescer cabelo


Você sabia que a cafeína faz o cabelo crescer mais rápido? O que antes era uma suposição agora foi confirmado por pesquisadores alemães: a substância aumenta a velocidade de crescimento dos fios.
ADVERTISEMENT



Mas não é tomando café que o cabelo vai crescer, não. De acordo com a dermatologista Caroline Hespanhol, da Dermovisage Clínica de Especialidades, é necessária uma formulação especial para o tratamento, que também é indicado em caso de queda de cabelo.

“Na verdade, utilizamos a cafeína, na concentração usual de 5%, em associação com outros princípios ativos, como o Minoxidil, o Bioex capilar, a progesterona e a tretinoína. A cafeína ativa esse fator de crescimento presente no couro cabeludo, deixando que o fio não entre em ‘descanso’ e assim ele não pára de crescer”, confirma. 

Mas as receitinhas caseiras com shampoo sem sulfato e café em pó ainda não foram comprovadas de sua eficácia cientificamente. O que realmente dá certo é essa formulação especial, feita em laboratórios de manipulação. 

A sugestão da dermatologista é uma solução capilar com: 5% de cafeína, 5% de Bioex capilar e 5% de Minoxidil ou um Shampoo formulado com 5% de cafeína e 5% de extrato de jaborandi. 

Aproveite a dica!

0 comentários:

Postar um comentário