Cor Do Ano 2016: Pantone Inova E Escolhe Duas Cores

24 de fevereiro de 2016

cor-do-ano-2016-Luxos-e-brilhos
Baseada sempre a partir de um reflexo do que vemos acontecendo em nossa cultura, que serve como uma expressão de um estado de espírito e uma atitude, a Pantone elege a cor do ano e torna-a referência para a indústria da moda e designers do mundo todo.
cor-do-ano-2016-Luxos-e-brilhos

COR DO ANO 2016

A mistura das cores Quartzo Rosa e Serenity procura captar um equilíbrio inerente entre os tons, o quentinho do rosa com a tranquilidade do azul, para alcançar uma sensação de ordem e paz, nesse “caos” cultural de hoje.
cor-do-ano-2016-Luxos-e-brilhosEm muitas partes do mundo, as discussões acerca das definições de gênero afetam as tendências no que se refere à moda e a outras áreas do design. No comunicado oficial da marca, abordando duas cores de forma unilateral, sem distinção, a Pantone coincide justamente com os movimentos sociais em relação à igualdade de gênero, gerando um maior conforto ao consumidor, deixando-o mais confiante quanto ao uso da cor como forma de expressão, sobre uma geração que tem menos ou quase nenhuma preocupação sobre estereótipos e julgamentos.
cor-do-ano-2016-Luxos-e-brilhos
Ainda sobre a escolha da cor do ano, a Pantone encerra o comunicado dizendo que “a seleção dessas cores é bem simbólica, pois mostra o que está acontecendo em nossa cultura e serve como uma expressão de um estado de espírito e uma atitude. Pela primeira vez a Pantone introduz dois tons, Quartzo Rosa e Serenidade. O Quartzo Rosa é um tom persuasivo mas suave, que transmite compaixão e um senso de compostura. Serenidade é leve e arejado, como o céu azul acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos.”
cor-do-ano-2016-Luxos-e-brilhos
O comunicado foi escrito por Leatrice Eiseman, diretora do Pantone Color Institute, que também divulgou a iniciativa em seu Facebook.
Vocês gostaram destas cores angelicais

0 comentários:

Postar um comentário