As flores mais populares nos casamentos do Brasil – e como usá-la

22 de julho de 2016

Você vai saber tudo o que você precisa saber sobre as 10 flores mais presentes em casamentos no Brasil, como elas devem ser usadas e com qual estilo de noiva cada uma combina, vai lá:

Tulipa

decoracao-casamento-flores-01-min
As tulipas começam a chegar nas distribuidoras de flores a partir de abril, quando o clima fica mais ameno. São usadas nos arranjos mais estratégicos da festa, ou mesmo sozinhas em pequenos vasos. Os buquês com tulipas também são muito requisitados, especialmente na cor branca.

Orquídea

decoracao-casamento-flores-02-min
As orquídeas podem ser encontradas o ano todo. Em casamentos, elas estão presentes nos arranjos maiores e com mais destaque.Orquídeas como as phalaenopsis e denphal são as preferidas das noivas clássicas. Já as modernas optam pelas orquídeas chuva de ouro, chocolate e cymbidium, por terem um formato mais desconstruído e solto.

Rosa

decoracao-casamento-flores-03-min
As rosas também são abundantes em todas as estações. As mais usadas em casamentos são as rosas spray ou na versão miniatura, que trazem leveza para qualquer arranjo. O ideal para composições mais naturais é não abrir as pétalas de forma artificial. 

Cravo

decoracao-casamento-flores-04-min
Também encontrado o ano todo, o cravo é especial por sua variedade de cores e variações. Simples e chique, o cravo branco nunca sai de moda e é uma das espécies mais usadas em lapelas, por ser resistente e manter o mesmo aspecto durante toda a festa.

Copo de Leite

decoracao-casamento-flores-05-min
Para as noivas que gostam de um ambiente com estilo moderno e único, as flores copo de leite são a escolha ideal para compor a decoração da igreja ou da festa. Por ser uma flor imponente e alta, ela deixa o ambiente mais elegante e é normalmente usada em grande quantidade, em arranjos únicos. São típicas do mês de setembro, e por isso muito usadas na primavera.

Gérbera

decoracao-casamento-flores-06-min
A gérbera pode ser encontrada o ano todo e é usada em casamentos e comemorações com clima rústico, campestre e eventos durante o dia. Para quem busca um arranjo mais único, em um solitário, pode apostar nessa espécie sem medo.

Lírios

decoracao-casamento-flores-07-min
Abundantes durante os 12 meses do ano, os lírios são versáteis e combinam com os mais diferentes estilos de buquês, dos clássicos aos desconstruídos. Em casamentos, o mais comum é usar os lírios brancos e amarelos para a decoração, juntamente com folhagens verdes. Essa combinação fica bem elegante em vasos, nas mesas ou como um arco na entrada da recepção.

Lisianthus

decoracao-casamento-flores-08-min
Uma das principais substitutas das rosas, a espécie existe nas cores rosa, branca, lilás e roxa. São indicadas para arranjos de flores mais elaborados e sofisticados, duram até três dias, mesmo no calor, mas têm um alto custo em comparação com outras flores.

Gipsofilas

decoracao-casamento-flores-09-min
Mais conhecida como mosquitinho, a espécie é muito usada em buquês de daminhas, coroas de noiva e damas e decoração do cortejo de cerimônia. Uma flor que era “patinho feio” da floricultura pode ser a estrela de uma festa de casamento e render uma decoração delicada e inesperada. 

Peônias

decoracao-casamento-flores-10-min
Ainda raras no Brasil, as peônias caíram no gosto das noivas sofisticadas e são muito procuradas para compor buquês de casamento. Sua característica mais marcante é o tamanho e o volume, que deixam o arranjo poderoso e elegante. 

0 comentários:

Postar um comentário