Magia de Domingo: Cataratas de Barron - Austrália

7 de agosto de 2016

Barron Falls estão localizadas onde o Rio Barron faz sua descida dos Tabuleiros Atherton à planície costeira Cairns, em Queensland, Austrália. 


Barron Falls – Austrália

O local é uma área protegida dentro do Parque Nacional Barron Gorge.

Barron Falls – Austrália

O volume de água é muito variável, alterando bastante a visão das cachoeiras, com apenas filetes de água na estação seca e volumes assustadores na estação chuvosa.

Barron Falls seca

Acima das quedas está o lago Tinaroo que atende a Usina Hidrelétrica de Barron Gorge, localizada a jusante no desfiladeiro.

Barron Falls – Austrália

Existem três maneiras de se chegar e visualizar Barron Falls: Por rodovia, ferrovia (Kuranda Scenic Railway) e bonde aéreo (teleférico).

trem Barron Falls – Austrália

O trem que passa por Barron para próximo às quedas onde os passageiros estão autorizados a desembarcar por alguns minutos para apreciar a vista da cachoeira.

Barron Falls – Austrália

O teleférico possui duas estações, ligadas à trilhas que levam através da floresta tropical a três vigias separadas oferecendo vistas sobre o desfiladeiro e as cataratas.

Barron Falls seca

O Rio Barron é um rio costeiro curto da Austrália que corre ao longo do planalto de Atherton perto de Cairns, no norte do estado de Queensland e acaba fluindo para o Oceano Pacífico.


0 comentários:

Postar um comentário