Benefícios da Jabuticaba

9 de setembro de 2016


Jabuticaba
A maioria das frutas está atrelada a grande quantidade de sais minerais e/ou vitaminas e para a jabuticaba isso não é uma exceção. Por isso, este post mostrará todos os benefícios da jabuticaba para a nossa saúde.

Natural do Brasil
A jabuticaba é uma das frutas mais comuns no território nacional, sua origem é desconhecida. É uma fruta nativa de mata Atlântica, por isso a grande quantidade no Brasil. Também é conhecida como guapuru ou fruita.
Primeiramente, a casca da jabuticaba é rica em fibras, em sais minerais e vitaminas, principalmente dos complexos B e C. O ácido elágico e taninos são os sais minerais contidos na jabuticaba. Porém, o componente que mais se destaca na fruta é a antiocianinas, que fornecem a cor característica da fruta.

Comemos Errado

Apesar de conter muitos benefícios para a nossa saúde, normalmente a casca da jabuticaba não é ingerida. A maioria das vezes a polpa da fruta que é consumida. A polpa da jabuticaba contém muitas fibras, como a pectina, além de outros componentes benéficos para a saúde.

Como você pode ter percebido o melhor a se fazer é ingerir a jabuticaba com a sua casca. Pois é na casca que a jabuticaba contém os melhores componentes que são benéficos à nossa saúde.

Previne Câncer
Ainda, estudos comprovam que a jabuticaba é mais potente que a uva no combate aos radicais livres causadores de muitas doenças como AVC, câncer e muitas outras. Outra pesquisa realizada pela Universidade de Campinas, a Unicamp, mostra que o consumo da casca da jabuticaba reduz em até 50% a produção de células cancerígenas no nosso organismo.
Outro benefício da fruta é a baixa quantidade calórica, o que faz com que a jabuticaba seja excelente para o processo de emagrecimento. Claro que se você consumir em excesso você pode acabar engordando. Além disso, o consumo exagerado da fruta faz com que o nosso intestino fique lento, assim, melhor consumir com moderação.
Gostou da postagem? Se você gostou, então por favor compartilhe com seus amigos e familiares pelas redes sociais. 

Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário