DICAS DIVINAS PARA SUA CASA: VOCÊ TEM QUE LER

16 de setembro de 2016



 1- "DESCASCANDO" MORANGOS:Use um canudo para retirar o centro


 2- DISFARÇANDO ARRANHÃO NA MADEIRA: Esfregue uma nóz em seus móveis, você irá disfarçar arranhões.
3- GUARDANDO MAÇÃ CORTADA: Guarde as maçãs cortadas, prendendo-as com um elastico.


4-GUARDANDO ROUPA DE CAMA: Faça uma revisão em seu armário. Coloque as roupas de cama dentro das fronhas correspondentes.


5- AUMENTANDO O SOM DO SEU iPHONE OU iPOD: Aumente o volume, colocando seu iPhone ou iPod em uma tigela. A forma côncava amplifica o som.

6-RECICLANDO EMBALAGEM: Reutilize a embalagem de lenços umedecidos para armazenar os sacos plásticos.

7- TIRANDO AREIA DA PELE: Adicione este talco na sua bolsa de praia. O talco limpa mais facilmente a areia de sua pele.


8- ARMAZENANDO BRINQUEDINHOS MACIOS: Anexe uma tira de velcro para parede para não só armazenar como para decorar com os brinquedinhos pequenos e macios.

9-ARMAZENAR PAPEIS DE PRESENTE: Para armazenar os rolos de papel de presente coloque dois fios de arame no teto. ~

10-ENCONTRAR PEQUENOS OBJETOS- Perdeu seu brinquinho ou algo bem pequeno e dificil de encontrar que caiu no chão? Coloque um pano sobre a mangueira do aspirador de pó e... voilá

11- TRANSPORTANDO BOLINHOS: Crie uma transportadora fazendo cruzes numa tampa de caixa de papelão.

12-DOBRANDO LENÇOL: Como dobrar perfeitamente um lençol de baixo que tem elastico. É só serguir as imagens acima.

13- GUARDANDO PEQUENOS OBJETOS DE METAL: Para não perder seus badulaques de banheiro ou até mesmo pregos e parafusos pequenos, use fitas magnéticas atrás das portas ou na parte de dentro e armazene grampos, pinos, pinças, e etc...

14-REUSANDO TOCAS DE BANHO: Use as tocas de banho dos hotéis para guardarr seus sapatos usados em viagens.

15-PORTA TRECOS: Uma forma de bolinhos pode se transformar num ótimo porta-trecos. Dica: use copos plásticos resistentes.

16-ROTULOS EM FIOS E CABOS: Use as "bread tags"para fazer os rotulos e assim identificar os fios e cabos.

17-BOLO NA CASQUINHA DE SORVETE: Asse o bolo nas casquinhas próprias para sorvete e assim será mais fácil e divertido para as crianças comerem!



18- PIPOCA MAIS SAUDAVEL: Para fazer suas pipocas no microondas, se colocadas num simples saco de papel ficam muito mais saudáveis e mais baratas, que as compradas já embaladas!


19- GUARDANDO EMBALAGEM DE LIMPEZA: Instale uma vareta dentro do armário embaixo da pia e pendure as suas embalagens.


20-"COPINHOS" DE BISCOITO: Coloque a forma de assar bolinhos, de cabeça para baixo e cubra com massa de biscoito crocante. Depois de assandos e frios use para servir frutas ou sorvete.

21-ALIVIO COM ALOE VERA: Congele Aloe Vera em bandeijas de fazer cubo de gelo e terá sempre o alívio necessário para queimaduras solares.


22-JARDIM VEGETARIANO NA PAREDE: Use calhas na parede ou muro, e faça seu jardim de temperos,  alface e etc...

23- RECICLANDO CAIXAS DE OVOS: Use caixas e ovos para separar e armazenar suas decoraçãoes de Natal ou até mesmo objetos pequenos







COMO CONSERVAR CADA ALMENTO DE FORMA APROPRIADA:




Melancia
Deixá-la em temperatura ambiente ajuda a manter os antioxidantes intactos. Depois de cortada, ela deve ir à geladeira por até quatro dias (isso também vale para o melão).
Mel
Colocar o mel na geladeira vai engrossá-lo e cristalizá-lo. É um alimento totalmente natural que praticamente não estraga. Guarde-o na despensa.
Café
O pó deve ser colocado sempre em recipientes hermeticamente fechados (são aqueles em que não entra ar de jeito nenhum) e ficar dentro da despensa. Se ficar na geladeira, por causa da temperatura, ele terá seu sabor alterado.
Pão
Ele deve ser comido fresquinho ou em até quatro dias. O ideal é deixá-lo fora da geladeira, pois a refrigeração resseca o alimento.
Tomate
A refrigeração faz com que a fruta se deteriore mais rapidamente e perca o sabor e a doçura natural. Coloque-a na fruteira com a cabeça para baixo.
Óleo
Esse alimento fica espesso e turvo quando é armazenado no refrigerador. O único tipo de óleo que pede temperatura fria para conservação é o de nozes.
Cebola
Ela precisa de ventilação. O interior úmido da geladeira pode fazer com que crie fungos e bolor. Mantenha em local seco, fresco, escuro e bem-ventilado. E longe das batatas, que costumam liberar umidade e gases, fazendo com que a cebola apodreça mais rapidamente.


E PRA FECHAR, VAI LÁ: Quando for esquentar Pizza no micro, coloque junto um copo de água e a pizza ficará perfeita!















0 comentários:

Postar um comentário