SPAGUETE ALHO E ÓLEO COM COGUMELOS-Hummm faça para seu jantar

3 de outubro de 2016

SPAGUETE ALHO E ÓLEO COM COGUMELOS


Meu filho me pediu um macarrão com cogumelos, aí caçei esta receitinha e vou preparar para o jantar de hoje. faça também, achei bem facinho, vai lá:


Alho e óleo é um molho que todo mundo conhece. Para variar, resolvemos juntar umas fatias de cogumelos-de-paris. Mas se quiser chamar todo mundo para o jantar, é bom aumentar as quantidades porque esta receita é só para 1.






Tempo de preparo: Pá Pum 
Serve: 1 porção


Receitas Relaci

Ingredientes

100 g de espaguete 
1/2 xícara (chá) de cogumelos-de-paris 
1 dente de alho 
1 colheres (sopa) de azeite 
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

1. Leve uma panela com 2 litros de água e 1 colher (sopa) de sal ao fogo alto.

2. Enquanto a água ferve, descasque e corte o alho em fatias finas. Se quiser, com um palitinho, retire o miolinho de cada fatia. Ele deixa o alho deixa amargo e indigesto.

3. Com uma faca afiada, corte os cogumelos em fatias finas.

4. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar cozinhar demais; ele deve ficar al dente. 

5. Enquanto o macarrão cozinha, leve uma frigideira ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e junte os cogumelos. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Refogue mexendo com uma colher. 6. Quando os cogumelos começarem a dourar, junte as fatias de alho e mexa para não queimarem.

7. Retire 1/2 xícara (chá) da água do cozimento do macarrão e reserve. Escorra o macarrão e transfira para a frigideira com o molho. Segure firme o cabo da frigideira e faça movimentos de vaivém para misturar. Se achar o resultado muito seco, regue com um pouquinho da água do cozimento. Sirva a seguir.

0 comentários:

Postar um comentário