Casais felizes não expõem suas vidas em redes sociais

7 de novembro de 2016

Casais felizes não expõem suas vidas em redes sociais. Entenda por quê:


     
    



Em tempos de vida online, a realidade vivida no nosso dia a dia se cruza com aquela construída nas redes sociais.



Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Tinder, entre outras redes nos proporcionam a possibilidade de abrir uma janela para a nossa vida e espiar a janelinha dos outros também.
É claro que a internet e as relações que são estabelecidas por meio dessas conexões podem proporcionar inúmeros benefícios, como manter contato com amigos distantes, conhecer novas pessoas, ajudar e ser ajudado, promover campanhas e até compartilhar textos como este.
No entanto, no meio de todas as ‘personalidades’ que permeiam esse universo digital, ganha destaque a exibição da vida de casais.
Eles podem ser jovens, contar com vários anos de relacionamento, serem mais românticos ou divertidos, hetero ou homossexuais, transgêneros ou pluriétnicos.
Expor a vida (muitas vezes idealizada) do casal nessas redes pode ser um indício muito forte de que, talvez, esse relacionamento seja mais fachada do que amor, respeito e doação.
Quando as pessoas estão felizes em seu relacionamento, eles vivem no aqui e agora


Se tudo vai bem na vida e no namoro/casamento/noivado/lance, as pessoas não veem sentido em desperdiçar seu tempo para provar isso aos outros.
Não é que elas nunca tirem fotos ou chequem seus feeds, mas suas vidas já são tão intensas que elas não sentem essa necessidade
Expor os problemas do relacionamento na internet não ajuda a resolvê-los
Muito pelo contrário, revelar seus problemas pessoais pode fazer com que eles se agravem e ainda fragilizar sua relação com o/a companheiro(a) que pode se sentir exposto(a) e traído(a) (e quem sou eu pra tirar a razão dele, né?)
Se você precisa constantemente de curtidas para se certificar de que está tudo bem, pode ser que exista um vazio tão grande dentro de si mesmo do qual você precisa parar de fugir… agora!
Ninguém tem de provar nada a ninguém





Quando nos tornamos conscientes de que é possível ser uma pessoa realizada e viver um relacionamento saudável sem que as outras pessoas reconheçam isso, passamos a ser mais livres para viver nossas relações com mais verdade e amor genuíno.
A questão aqui não é julgar quem se expõe, mas incentivar uma reflexão em cada um de nós, porque, em algum momento, todos nós já nos sentimos escravos da aprovação do outro, não é mesmo?
Vale lembrar ainda que…



Os casais que não se exibem nas redes normalmente são verdadeiramente felizes porque não se colocam em uma posição de se comparar com amigos e colegas no mundo virtual.



Quando percebemos que o que faz cada um feliz podem ser coisas diferentes, entendemos que o que realmente importa são as nossas experiências, o nosso autoconhecimento e o tempo que dedicamos a compreender o ser humano que amamos incondicionalmente.



Fonte: Awebic

0 comentários:

Postar um comentário