Como retirar o amarelado, manchas e desencardir roupas brancas

23 de novembro de 2016

     Como  retirar o amarelado, manchas e desencardir roupas brancas


Para recuperar o branco mais branco existem várias receitas a seguir:

1ª opção de molho

Em uma panela com água fervente suficiente para cobrir a peça acrescente
sabão em pó até a água ficar bem azul (70gr) + 03 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, deixe de molho nesta água por 6 horas. Depois coloque na lavadora de roupas e lave no ciclo longo ou enxágue bem.

2ª opção de molho

Coloque a roupa encardida de molho em 5 litros de água quente + 5 colheres de sopa de sal + 5 colheres de sopa de bicarbonato. Deixe de molho por pelo menos algumas horas, no máximo seis, caso você possa. Depois retire do molho e coloque na máquina de lavar para lavar normalmente, com sabão, amaciante se for o caso.
Muitas vezes em casos menos graves, prefiro ferver a água, derramar no balde, deixar tapado. Revirar a roupa depois de mais ou menos meia hora, para verificar e deixar até a água esfriar. Depois se a água sair muito suja eu refaço a operação. Caso contrário é só retirar e colocar na máquina para lavar normalmente.

3ª Opção de molho

Essa misturinha é ideal para retirar manchas. Fazer uma pré lavagem com sabão de coco, álcool e bicarbonato para roupas que tenham manchas, elas podem sair sem ter que fazer o processo de limpar uma por uma separadamente.
Para retirar manchas mais fortes, faça uma mistura de vinagre com bicarbonato e aplique diretamente sobre a mancha e depois de uns 10 minutos volte com a roupa para o molho. Depois verifique se resolveu e enxágue com bastante água para retirar os resíduos de produtos.

4ª Opção de molho

Para roupas mais leves, e não manchadas ou tão amareladas, faça aquela receitinha do tempo da vovó! Coloque para quarar no sol! Ensaboe a peça com sabão de coco de boa qualidade e deixe no sol por 1 hora. Prefira deixar dentro do saco a sua bacia, caso para evitar que os bichinhos, besouros e etc se afoguem na água e estraguem o molho da roupa.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário vai...

0 comentários:

Postar um comentário