Benefícios da jabuticaba

23 de dezembro de 2016

Um presente para sua sáude hoje no nosso blog, vamos lá:
As propriedades da jabuticaba melhoram a circulação sanguínea, protegem a visão, ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e regulam a atividade intestinal. A jabuticaba está indicada para diabéticos e pode curar a amigdalite, a asma, diarreias, etc. Dessa forma, nas polpas se encontram várias propriedades antiinflamatórias.
propriedades da jabuticaba

– Esta fruta tão especial é estimulante, abre as vias respiratórias, é particularmente boa para a asma, além de melhorar a diarreia.
– É anti-inflamatória e contem antioxidantes, muitos a chamam de fruta antienvelhecimento a tal ponto que é comparada com os mirtilos.
– Alivia dores das articulações e até pode evitar doenças da pele e a queda de cabelo.
– A jabuticaba é baixa em carboidratos e calorias e contém proteínas, cálcio, fósforo, ferro, vitamina B e C.
– Durante seu amadurecimento, seu sabor vai mudando, o que permite que você possa consumi-la de diversas formas, já que seu sabor é parecido com a goiaba, e vai ficando parecido com outras frutas conforme vai amadurecendo.
– Uma fruta especial, que cresce nos troncos, com muitos sabores exóticos e deliciosos, propriedades benéficas para sua saúde e, além disso, que pode ser consumida fresca ou criar sobremesas e geleias com ela.

Jabuticaba calorias

propriedades da jabuticaba

Cada 100 gramas de jabuticaba possui 58 calorias, 15,27 gramas de carboidratos, 13,06 gramas de açúcar, 0,61 gramas de proteínas, 0,14 gramas de gorduras, 0 mg de colesterol, 0,8 gramas de fibras, 2 mg de sódio e 161 mg de potássio.

Receitas com jabuticaba

Geleia de jabuticaba

propriedades da jabuticaba

Ingredientes

– 150 gramas de jabuticaba
– 1 colher de sobremesa de gelatina incolor sem sabor
– 1 colher de chá de amido de milho
– 1/2 xícara de chá de adoçante dietético
– 2 xícaras de água

Modo de Preparo

Bata rapidamente no liquidificador as jabuticabas com água. Coloque numa panela junto com o adoçante. Depois leve ao fogo e ferva por cerca de 20 minutos. Peneire. Coloque a mistura de novo na panela e acrescente os outros ingredientes. Lembre-se que antes de tudo você deve dissolver a gelatina em um pouco de água. Esquente novamente e coloque a geleia em um pote. Espere esfriar a e sirva.

Suco de jabuticaba

propriedades da jabuticaba

Ingredientes

– 300 gramas de jabuticaba
– Adoçante dietético a gosto
– 1 litro de água

Modo de Preparo

Lave as jabuticabas, em seguida as bata no liquidificador junto com meio litro de água. Feito isso peneire e acrescente o restante da água. Dê preferência para a água gelada, assim o suco fica com um sabor mais gostoso e refrescante.

0 comentários:

Postar um comentário