Receita de arroz doce light

23 de dezembro de 2016


arroz doce light

O arroz doce já um clássico em vários países. Esta doce receita a base de arroz e leite se transformou em uma das mais preferidas não só por adultos, como também pelos jovens, mas como se trata de uma receita muito calórica, vamos apresentar para você um delicioso arroz doce light, com poucas calorias, vai lá...

Ingredientes:

* 1/2 copo de arroz integral
* 1 casca de limão
* 1 Pau de canela
* 3 colheres de sopa de adoçante liquido
* 1 litro de leite desnatado
* 1 colher de chá de essência de baunilha
* 1/4 colher de chá de sal
* 1 copo de água
* Canela em pó a gosto

Modo de preparo:

Para começar, o primeiro que deve fazer é colocar o arroz junto com a casca de limão e a canela em pau em uma panela. Adicione também o copo de água, e espere que o arroz se abra o suficiente antes de coloca-lo no fogo. Deixe repousar por 15 minutos para obter este resultado.
Coloque no fogo, e espere que o arroz se encontre macio. Em seguida coloque o leite, o sal, a baunilha e o adoçante. Misture sempre em uma mesma direção e constantemente.
arroz doce light

A preparação demorará alguns minutos, mas poderá notar quando estiver pronto, já que os ingredientes começaram a tomar uma consistência pastosa e espessa.
Para terminar, retire do fogo, coloque o arroz doce light em quatro tigelas pequenas, ou uma o suficientemente grande, deixe esfriar, e polvilhe uma boa quantidade de canela por cima. Se preferir pode colocar pequenas rodelas de limão para saborizar ainda mais seu arroz doce.
arroz doce light

Uma delicia! E o melhor de tudo se trata de uma receita clássica em muitos países. Experimente esta receita de arroz doce light tenho certeza que não irá se arrepender.

0 comentários:

Postar um comentário