Tratamentos caseiros para cabelo seco

23 de dezembro de 2016


Vamos cuidar destes cabelinhos ressecados? Vejam aí que dicas boas e baratas para deixar seus cabelos secos deslumbrantes...

1 Azeite de oliva  
tratamentos para cabelo seco

O azeite de oliva é o remédio caseiro mais popular para cabelo seco. Por quê? O azeite é rico em Vitamina E e antioxidantes que ajudam a curar o cabelo, selando a cutícula ou camada externa contra a umidade do ambiente.
A forma mais comum de usá-lo é colocando no microondas e deixar esquentar por alguns segundos e aplicar em todo o cabelo e deixar agir por 30 minutos dentro de uma touca plástica. (Cuidado para não deixar esquentar demais, é só para deixá-lo mornar um pouco, ok meninas)
2 Maionese
tratamentos para cabelo seco

Este é outro tratamento para cabelo seco muito popular, já que a maionese contem grande quantidade e proteínas.
A forma de aplicar é similar a do azeite de oliva, mas sem esquentar e o cabelo deve estar ligeiramente úmido.
3 Ovos
tratamentos para cabelo seco

Os ovos dão a seu cabelo seco uma boa quantidade de proteína e lecitina que ajudam a fortalecer e reparar os danos, dando mais vida umidade, brilho e textura. São um must para cabelos secos. O cheiro não é dos melhores kkk, mas para ter um cabelo de diva gente aguenta uns 15 ou 20 minutinhos, não é mesmo?
Para aplicá-lo bata um ou dois ovos (isso vai depender do comprimento e do volume de seu cabelo). Você também pode adicionar um pouquinho de azeite de oliva ou óleo de coco, esta parte é opcional ele sozinho já super funciona, ok?
4 Cerveja
tratamentos para cabelo seco

Eu nunca experimentei este tratamento, mas algumas meninas que tem cabelo seco recomendam, elas garantem que a cerveja é um excelente condicionador para o cabelo.
5 Abacate
tratamentos para cabelo seco

Outro tratamento caseiro que é muito conhecido e que dão certo também. As gorduras saturadas, a Vitamina A e E e outros minerais no abacate são muito benéficos para o cabelo seco ou danificado. Você pode usar uma mascara natural de abacate uma vez por semana, seu cabelo vai ficar perfeito sem precisar fazer muito esforço.
Bem gente estes são os 5 tratamentos para cabelo seco, que na minha opinião funcionam mesmo! Comentem quais outros tratamentos para cabelo seco vocês conhecem!

0 comentários:

Postar um comentário